TRÂNSITO SEGURO - SSPTRANS e DMTU realizam blitz educativa na entrada de Pedreiras

Pedreiras está entrando na reta final da campanha de conscientização sobre as mudanças no trânsito, cujo prazo se encerra no dia 15, partindo para o trabalho de autuação a partir de 16 de julho.

Diante dos esforços de reorganizar o tráfego urbano, a Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SSPTRANS)/Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) realizou nesta sexta-feira (05/07) blitz educativa na entrada da cidade, próximo à santinha.

“Esta blitz é para dar boas vindas aos visitantes, tendo em vista o evento da vaquejada, e para disseminar nossas campanhas educativas chamando atenção para a combinação bebida e direção, segurança no trânsito e sobre as mudanças no trânsito de Pedreiras”, esclareceu Rodrigo Assaiante, secretário da pasta.

Na abordagem, Gustavo Fernandes, morador de Lima Campos, disse que vêm todos os dias a Pedreiras fazer compras e pagamentos. “Acho muito legal porque ultimamente tem acontecido muitos acidentes provocados quase sempre por excesso de velocidade, bebida alcoólica ou outras imprudências.


Sobre as mudanças, vejo que algumas ruas ficaram com sentidos diferentes, mas agora tem placas indicativas, então acho que pode melhorar o trânsito de Pedreiras, mas depende do respeito das pessoas com a sinalização”, pontuou.

José Hélio Barbalho mora em Peritoró e é proprietário de Van. “Todos os dias faço esse trajeto Pedreiras – Peritoró e acho muito boa essa iniciativa para incentivar a organizar mais o trânsito da cidade”, disse.

Continua depois da publicidade:
Rua Miguel Atta - N° 246 - Pedreiras - MA 
Stênio de Deus mora em Teresina (PI) e disse que vem a Pedreiras todas as semanas. “Esse trabalho serve para todos: motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres e vem esclarecer sobre os cuidados com a sinalização, as faixas de pedestres e o que observo aqui em Pedreiras é que muitas pessoas não respeita, o trânsito”, critica o condutor.

Chegando para o fim de semana em Pedreiras, o deputado estadual Vinícius Louro parabenizou a equipe de trânsito pelo trabalho. “É muito importante, principalmente em grandes eventos como a vaquejada do Parque Maratá e acho um grande esforço do pessoal do trânsito de Pedreiras, parabenizo pela iniciativa e considero muito boa essa política de conscientização.


Pedimos para as pessoas que se forem dirigir, não bebam; e se forem beber, que levem um ‘anjo’ para dirigir seu carro. Em relação às mudanças, eu acho necessárias para a população trafegar com mais segurança, e considero muito importante que todos respeitem a sinalização”, finalizou o parlamentar.


Nesta quinta-feira (04/07) à noite a equipe da SSPTRANS/DMTU fez blitz na Praça do Jardim.











Publicidade:
Avenida Rio Branco - N° 691 - Pedreiras - MA 

Postar um comentário

0 Comentários