A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil, deu cumprimento nesta quinta-feira  (18), em cidade de Pedreiras - MA, ao mandado de prisão exarado pelo juízo de Igarapé Grande, em desfavor de Wellington Alves dos Santos, conhecido como “BARATINHA”, pela condenação à pena de 09 anos  e 1 mês, a ser cumprida em regime fechado, pela prática do crime roubo majorado.


Continua depois da publicidade:
Rua da Independência - N° 244 - Pedreiras - MA 
Desde a consumação do crime a Polícia Civil trabalhou na colheita de elementos informativos que demonstrassem indícios de autoria e a prova da materialidade da infração penal. O investigado foi denunciado pelo Ministério Público Estadual e condenado pelo Poder Judiciário ao cumprimento da pena supramencionada.

A investigação criminal é um instrumento de defesa da cidadania e uma vez possuidora de dupla função (prevenir e reprimir práticas delitivas), deve estar alicerçada em técnicas e métodos específicos, os quais, uma vez consubstanciados em princípios e regras constitucionais, sejam capazes, cientificamente e com base nos mais elevados valores éticos e morais, de produzir justiça e paz social.

Assim, mais uma vez, resta evidenciada a importância da Polícia Civil no combate à criminalidade.


Publicidade:
Rua Miguel Atta - N° 246 - Pedreiras- MA