O delegado da Polícia Civil do estado do Mato Grosso, Nilson Farias contou durante reportagem, todos os detalhes da prisão, e de como o Romário Silva, 30 anos de idade, natural de Bernardo do Mearim, assassinou  o jovem Renan Fernando Zabot, de 21 anos, no município de Ipiranga do Norte - MT.


A vítima foi assassinada a facadas no último domingo (16). Após o crime, o suspeito fugiu para o estado do Maranhão, onde foi preso no município de Estreito nessa quarta-feira (19).
De acordo com o delegado Nilson Farias, responsável pelas investigações, o crime teve motivação passional. Romário, após descobrir uma suposta traição da esposa, foi à casa de Renan e o matou a facadas. A esposa do suspeito também estava no imóvel quando o crime ocorreu.

Após o homicídio, o casal fugiu para o Maranhão. Conforme as investigações, no último domingo, a esposa do suspeito disse que iria ao trabalho. Porém, o marido leu uma troca de mensagens íntimas e descobriu que a mulher se encontraria pela primeira vez com o suposto amante na casa dele.

Ao chegar na residência da vítima e encontrar a esposa e o rapaz, Romário teria se descontrolado e atingiu Renan com quatro golpes de faca.


Continua depois da publicidade:
Avenida Rio Branco - N° 691 - Pedreiras - MA 
Segundo o delegado, a esposa do suspeito não responderá pelo crime, uma vez que ela não desejava a morte do rapaz.

“Nós fizemos a apreensão dos celulares. Por meio de conversas em aplicativos, verificamos que existia um contato da vítima com a esposa do suspeito do crime. A Polícia Civil já tinha representado pela prisão, aguardava a decisão judicial, e informamos a outras forças de segurança que também nos auxiliaram nesse cumprimento de prisão”, disse o delegado.

Romário foi detido após ser abordado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Em Bernardo Mearim, Romário Silva morou no povoado Terra Santa, zona rural do município.

Veja a entrevista clicando no link abaixo:



- Com informações de Robson Reille e Marcos Lima.


Publicidade:
Rua Miguel Atta - N° 691 - Pedreiras - MA