PEDREIRAS - Teve início a revisão biométrica da justiça eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) deu início ao Recadastramento Biométrico na 9ª Zona Eleitoral de Pedreiras, nesta terça-feira (11/06). Os trabalhos se estenderão até o dia 11 de outubro, no Auditório do Colégio Oscar Galvão, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 17 horas.


O chefe do Cartório Eleitoral 9º Zona de Pedreiras, João Henrique de Santiago, esclarece que em caso de requisição do primeiro título ou transferência, deve ser feita no Cartório Eleitoral, e que apenas o recadastramento biométrico será no posto montado no Colégio Oscar Galvão.

Continua depois da publicidade:
Rua da Independência - Nº 244 - Pedreiras - MA
O município de Pedreiras tem mais de 29 mil eleitores, mas de acordo com a porcentagem de comparecimento da última eleição, a meta de recadastramento biométrico é em torno de 21 mil revisões. O serviço tem o objetivo de tornar o título de eleitor mais seguro, tendo em vista que o cidadão passa a ser identificado pela sua digital.


Para fazer o recadastramento e assim receber o título eleitoral biométrico, os cidadãos devem comparecer até o local de cadastramento munidos com os originais dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e título de eleitor.



João Henrique Santiago esclarece que o comprovante de residência pode ser apresentado em nome de parentes de até segundo grau “A pessoa não tem comprovante de endereço em seu nome, então leva o do pai, avô, etc, com a apresentação de certidão de nascimento ou casamento do titular do imóvel; pode ser também um boleto de internet em nome da pessoa, uma correspondência bancária ou mesmo um contrato de aluguel, caso more em casa alugada”, explica.



O TRE-MA fez um termo de parceria com a Prefeitura de Pedreiras, que está disponibilizando 14 servidores para os atendimentos dos eleitores,  mobiliários como cadeiras, mesas, além de veículo para casos de diligências ou outras necessidades de locomoção.



Serviço:

RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

Período: 11 de junho a 11 de outubro de 2019

Dias: segunda a sexta-feira

Horário: 08 às 17 horas (sem intervalo)

Local: Colégio Oscar Galvão.







Publicidade:
Rua da Independência - Nº 691 - Pedreiras - MA


Postar um comentário

0 Comentários