PEDREIRAS - Ação Social e "Adesivaço" marcam o Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil

Com uma programação que incluiu "Adesivaço" na Avenida Rio Branco e ação social no Bairro São Francisco, a Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, marcou o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado anualmente em 12 de junho, e que tem como principal objetivo alertar sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo.


Na quarta-feira (12/06), foi realizado um “Adesivaço”, na Avenida Rio Branco, com blitz e colocação dos adesivos da campanha em carros, motos, ônibus e chamando a atenção das pessoas para a temática: “Não proteger a infância é condenar o futuro”, “Se você conhece algum caso de exploração do trabalho infantil, denuncie! Disque 100”.



Dando continuidade, na manhã desta sexta-feira (14/06), foi realizado no Clube de Mães no Bairro São Francisco, ação social com vários serviços aos moradores, jovens e crianças. Brincadeiras e lanches como pula-pula, algodão doce, presença de palhaços; atendimentos com psicólogo, assistente social, advogada; atividades lúdicas, realizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Educação; além de contação de histórias; vacinas e testes rápido de HIV, Hepatites B e C.

 
Continua depois da publicidade:
Rua da Independência - Nº 244 - Pedreiras - MA
Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil
A data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002. Pedreiras aderiu à campanha e vem desenvolvendo serviços de combate ao trabalho infantil e qualquer violação dos direitos das crianças e adolescentes, durante todo o ano através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS, CREAS, Programas e Projetos Sociais de apoio e assistência às crianças e famílias.



A principal arma contra o trabalho infantil é a intensa sensibilização civil contra a exploração das crianças e adolescentes, que constitui uma grave violação aos direitos fundamentais. De acordo com dados da UNICEF, estima-se que aproximadamente 168 milhões de crianças sejam vítimas de trabalho infantil em todo o mundo. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, cerca de 20 em cada 100 crianças começam a trabalhar a partir dos 15 anos.




























Publicidade:
Rua Miguel Atta - Nº 246 - Pedreiras - MA

Postar um comentário

0 Comentários