Circuito Cidades de Jiu-jitsu é realizado em Pedreiras

A Etapa Pedreiras do Circuito Cidades de Jiu-Jitsu foi um sucesso. Mais de 300 atletas de várias cidades do Maranhão participaram, neste domingo (02/06), do certame esportivo, na quadra Poliesportiva do Colégio Corrêa de Araújo, evento realizado pela Federação Maranhense de Jiu-Jitsu, com apoio da Prefeitura de Pedreiras.



Pela primeira vez, Pedreiras sediou a etapa oficial do campeonato maranhense. A Prefeitura de Pedreiras disponibilizou toda a estrutura e logística para a realização do certame, que disputas em diversas categorias desde crianças de 4 anos de idade até 60 anos, com a participação de homens e mulheres.

Continua depois da publicidade:
Avenida Rio Branco - Nº 691 - Pedreiras - MA
O presidente da Federação de Jiu-Jitsu do Maranhão, Weliton Meneses, fala sobre as premiações e avalia o apoio do Governo Municipal. “Todas as categorias absolutas são premiadas, desde a branca até a preta, e ainda vale pontos para o ranking estadual oficial da competição, também estão concorrendo a bolsas de incentivo da federação. Dificilmente encontramos uma prefeitura que incentive o esporte como um todo, normalmente elegem uma só categoria para apoiar, mas aqui em Pedreiras o prefeito e o secretário de esportes abraçaram a causa e vestiram o kimono, nos dando total apoio”, disse.


Naiton Silva é praticante do esporte. “O Jiu-Jitsu trabalha o corpo e a mente, temos aqui bons exemplos e o circuito é muito importante para o nosso esporte e para a nossa cidade”, avalia.



“O Jiu-Jitsu é mais que uma luta, é uma filosofia de vida, que disciplina seus praticantes e serve para o equilíbrio e o autocontrole do atleta. Normalmente as etapas do campeonato estadual acontecem todas na capital e temos a possibilidade de fazer pela primeira vez uma etapa em Pedreiras, contando com o total apoio do prefeito Antônio França”, afirma o professor Augusto Cordeiro.



"Temos a consciência da importância da prática do esporte em todas as modalidades, porque isso ajuda no crescimento do cidadão e afasta os jovens dos perigos das drogas. Estamos apoiando este evento que só engrandece o nosso município", disse o prefeito Antônio França.



Equipes vencedoras:

1º lugar: Guigo/Augusto Cordeiro (Pedreiras) 


2º lugar: Gracie Barra (Pedreiras) 

3º lugar: Zenith (São Luís) 

4º lugar:Gracie Humaitá (São Luís) 


5º lugar: Berg/Clube Pina (São Luís)













Publicidade:
Rua da Independência - Nº 244 - Pedreiras - MA


Postar um comentário

0 Comentários