PEDREIRAS - Representantes da Secretaria da Mulher participam de Encontro de Gestoras do Maranhão

A secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Cícera de Maria e a diretora e a psicóloga da pasta, Ruth Barreto e Verônyca Franco, respectivamente, participaram do Encontro de Planejamento Estratégico para Organismos de Políticas Públicas para Mulheres do Estado do Maranhão, promovido pela Secretaria de Estado da Mulher (Semu), na última sexta-feira (14/06), na Casa da Mulher Brasileira, em São Luis (MA), reunindo conselheiras, secretárias, coordenadoras e chefes de Departamentos de Mulheres de todo o estado.

O Encontro de Gestoras é um evento de grande importância para o fortalecimento e execução das Políticas para as Mulheres nos municípios maranhenses, além da necessidade da ampliar a participação política das mulheres nos espaços de poder e decisão.
 
Continua depois da publicidade:
Avenida Rio Branco - Nº 691 - Pedreiras - MA
Sua proposição é norteadora de políticas públicas voltadas para a efetivação da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da violência de gênero, respeitando a diversidade étnico-racial, de orientação sexual e identidade de gênero, constituindo-se assim em diretrizes para a política municipal para as mulheres maranhenses atendendo a reivindicações e propostas oriundas do conjunto das mulheres.

No momento em que a secretária Municipal da Mulher de Pedreiras apresentou suas ações, recebeu o reconhecimento de todas. “Tive a oportunidade de representar todas as gestoras do Estado na mesa de honra do evento, e na apresentação, nosso município foi aplaudido de pé, pela belíssima sede da Secretaria da Mulher e pelo empenho do prefeito Antônio França na luta pelo enfrentamento à violência contra a mulher. A Secretária de Estado da mulher, Ana Mendonça, enfatizou a atitude do nosso prefeito, e mencionou a importância que todos os prefeitos tivessem a preocupação e a responsabilidade do nosso gestor”, relatou Cícera de Maria.

No momento aberto às participações, a diretora da Secretaria Municipal da Mulher, Ruth Barreto, também enfatizou os trabalhos realizados em nosso município, e na oportunidade fez solicitação pública à secretária Ana Mendonça, no sentido da vinda da Casa da Mulher Maranhense para a região do Médio Mearim, com sede em Pedreiras.


















Publicidade:
Rua da Independência - Nº 244 - Pedreiras - MA
Rua Miguel Atta - Nº 246 - Pedreiras - MA

Postar um comentário

0 Comentários