A comunidade católica do município de Trizidela do Vale - MA, está em festa tem início hoje (31), e vai até o dia 13 de junho, o festejo em honra a Santo Antônio de Pádua, padroeiro do município.

 Durante a programação religiosa haverão missas, confissões e batizados. Na parte social também haverá uma vasta programação com quermesse, parque de diversões, apresentação de juninas e várias outros grupos folclóricos de Trizidela do Vale e várias cidades vizinhas, além da procissão de encerramento percorrendo várias ruas do município.
Continua depois da publicidade:
Avenida Rio Branco - Nº 691 - Pedreiras - MA
HISTORIA DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA:

Santo Antônio de Pádua nasceu em Lisboa, Portugal, em 15 de agosto de 1.195, recebeu o nome de batismo de Fernando de Bulhões, descendente da família de Godofredo de Bulhões, chefe da primeira cruzada do século XI. Era primogênito de uma família nobre, poderosa e rica.

Os pais o encaminharam aos estudos, desejando que ele se tornasse um magistrado ou um bispo. Mas, bem cedo, começou a desiludir as miragens ambiciosas dos pais. Deus o atraía e ele não opôs resistência. Amava intensamente a oração. Uma pitoresca lenda conta que um dia, na catedral de Lisboa, enquanto rezava, o menino afugentou o demônio traçando o sinal da cruz no chão.

Aos 15 anos, deixa seu rico palácio, seus familiares, que são contrários, e vai trancar na abadia de São Vicente, na periferia de Lisboa, pertencente aos Cônegos Regulares de Santo Agostinho. A estes religiosos é que Fernando deve toda a sua formação intelectual, que o faz um dos homens mais cultos da Igreja, na Europa, nos princípios do Século  XII. Pouco tempo depois, foi transferido para outra abadia, o Mosteiro de Santa Cruz, em Coimbra, que era a capital do reino de Portugal.




Publicidade:
Rua Miguel Atta - Nº 246 - Pedreiras - MA