Prefeitura de Pedreiras em parceria com o Banco do Brasil e Cáritas contemplam integrandes da Feira da Agricultura Familiar com Barracas padronizadas

A agricultura em Pedreiras está dando um salto de qualidade a cada dia, através do trabalho da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca. Durante as festividades do 99º aniversário da “Princesa do Mearim”, várias ações se destacaram, dentre as quais a semana de assistência técnica e ainda a entrega de 86 barracas padronizadas aos pequenos produtores que comercializam seus produtos na Feira da Agricultura Familiar.

Garantindo assistência técnica para a melhoria da produtividade e da qualidade dos produtos locais, a Prefeitura de Pedreiras cumpriu uma semana de visitas a vários produtores locais, com o intuito de levar conhecimento e apoio técnico para os agricultores locais melhorarem efetivamente suas atividades.

O apoio ao homem do campo é um dos compromissos da Gestão Honra e Trabalho. Além da assistência técnica, os agricultores também contam com o apoio no transporte e na comercialização de seus produtos, através da Feira da Agricultura familiar, que agora está totalmente revitalizada.
Continua depois da publicidade:
Avenida Rio Branco - Nº 691 - Pedreiras - MA
Já no dia 27/04, no aniversário de Pedreiras, a Praça Coorêa de Araújo, onde tradicionalmente é realizada a Feira da Agricultura Familiar amanheceu de cara nova, com barracas padronizadas, numa ação que aconteceu através de uma parceria entre Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca com a Fundação Banco do Brasil e Cáritas Brasileira.

O feirante Raimundo Florentino estava muito feliz com a nova barraca. “Estou muito satisfeito porque nosso prefeito Antônio França e o nosso secretário Fifa lutaram para trazer este benefício, e assim, a nossa feira está mais bonita, organizada e até mesmo a nossa mercadoria fica mais protegida com estas bancas”, disse.

Rogério Vilela, diretor de Desenvolvimento Social do Banco do Brasil explicou que a iniciativa faz parte de um projeto para incentivar a utilização de meios de pagamentos através de cartão. “É uma forma de chamar a atenção para o uso de ‘dinheiro de plástico’, ou seja, os cartões, evitando riscos aos cidadãos, e diante disso a Fundação Banco do Brasil, que trabalha os projetos sociais através com a Cáritas Brasileiras, então resolvemos trabalhar as feiras e revitalizá-las, porque é uma atividade financeira intensa”, afirmou.

“Não tenho nem palavras para agradecer ao empenho de toda a equipe da Prefeitura de Pedreiras. Nunca imaginei que ficasse uma maravilha desta”, comentou a produtora Francineide Lopes.
"Temos recebido dos nossos agricultores toda a atenção e carinho, porque acreditamos no trabalho dos homens e das mulheres que encaram a labuta diária para produzir o alimento que está nas mesas de todos os pedreirenses. Essa iniciativa vai melhorar muito mais a vida de todos que fazem a Feira da Agricultura Familiar", finalizou o prefeito Antônio França.






































 
Fonte: Pedreiras Oficial.

Rua da Independência - Nº 244 - Pedreiras - MA

Postar um comentário

0 Comentários