PEDREIRAS 99 ANOS: Valorizar o artesanato regional é um compromisso da gestão municipal

O artista pedreirense valorizado e conquistando cada vez mais espaços. Nas festividades do 99º aniversário de Pedreiras, foram realizadas várias atividades envolvendo os fazedores de cultura, como o artesanato e a música.

A Feira Regional de Artesanato foi realizada no dia 26/04, com a participação de artesãos de Pedreiras, Trizidela do Vale e Lima Campos, numa mostra do trabalho de vários estilos e para todos os gostos.

Leide Nascimento hoje mora em Brasilia (DF), mas já estudou em Pedreiras, estava de passagem pela cidade e resolveu fazer uma visita à feira. “Adoro o artesanato de maneira geral e acho muito interessante esta iniciativa, especialmente porque estamos vendo trabalho não só daqui de Pedreiras, mas também de outros municípios da região. Está tudo muito lindo”, avaliou a visitante.
Continua depois da publicidade:
Avenida Rio Branco - Nº 691 - Pedreiras - MA

A feira do artesanato está se firmando no calendário cultural de Pedreiras. “Uma vitória para nós, pois esta feira cria oportunidades e gera renda para as famílias dos artesãos. Pedreiras faz aniversário, mas quem sai ganhando somos nós, pois hoje já podemos dizer que nossa feira está crescendo cada vez mais, já é regional, temos companheiras de Trizidela do Vale e Lima Campos, e estamos trabalhando para recebermos outros municípios, já temos expectativa de receber no futuro a participação de Igarapé Grande e São Mateus”, disse a artesã Margareth Vieira.








































Fonte: Pedreiras Oficial.

Rua da Independência - Nº 244 - Pedreiras - MA

Postar um comentário

0 Comentários