O delegado plantonista durante o fim de semana, Péricles Lima concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira (13), para a equipe de reportagem da TV Rio Flores, canal 07, falando sobre a tentativa de assalto que aconteceu por volta das 19h do último sábado dia 11 de maio, Rua 01, bairro Mutirão em Pedreiras - MA.


Na ocasião um elemento identificado como Pedro Henrique da Silva Magalhães foi morto a tiros tentando assaltar uma mulher acompanhada de uma criança. Seu comparsa identificado como Anderson Paulino Cabral foi preso pela Polícia Militar. 

Segundo informações, os dois elementos portavam armas de fogo, aparentemente um revolver calibre 32, e estavam tomando de assalto a motocicleta da mulher, ao ser abordada pelos ladrões, a vitima gritou por socorro; um policial que estava próximo ouviu o pedido de socorro da mulher, e foi até o local. O policial deu voz de prisão aos acusados que começaram a atirar contra ele, durante a troca de tiros os elementos foram atingidos.
Continua depois da publicidade:
Avenida Rio Branco - Nº 691 - Pedreiras - MA
Os  assaltantes correram baleados. Após denuncias anônimas, Anderson foi preso pela polícia  militar em sua residência na Rua São João, bairro Matadouro, em seguida levado para o hospital geral de Pedreira, pois o tiro tinha acertado as nádegas do acusado.

Depois de passar por atendimento médico, Anderson foi encaminhado para a 14ª Delegacia de Policia Civil de Pedreiras, após ser ouvido foi encaminhado para a Penitenciaria de Pedreiras onde ficará a disposição do poder judiciário; por volta das 7h30mim do domingo dia 12, Pedro Henrique foi encontrado morto em um matagal próximo de onde aconteceu o assalto.

Veja a entrevista com o delegado Périkles Lima,  clicando no link do vídeo abaixo:



Pedro Henrique Magalhães / Foto: Rede Social


Anderson Cabral / Foto: Polícia Civil




Publicidade:
Rua da Independência - Nº 244 - Pedreiras - MA