Programa "Comércio Brasil" é lançado em Pedreiras em parceria entre Prefeitura Municupal e SEBRAE - MA

Um dos pilares da gestão Honra e Trabalho é o empreendedorismo, e de forma muito especial, proporcionar aos micro e pequenos empreendedores alavancarem seus negócios, gerando lucro, criando vagas de emprego e fazendo o capital circular no município.
Nesta quarta-feira (10/04) foi dado um passo muito importante neste sentido, com a apresentação do Programa Comércio Brasil, através de uma parceria entre a Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Planejamento/Sala do Empreendedor e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE - MA).

Continua depois da publicidade:
Avenida Rio Branco - Nº 691 - Pedreiras - MA
O evento, que aconteceu no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Pedreiras (ACIAP), mostrou as potencialidades do Programa Comércio Brasil tem a finalidade de identificar oportunidades de negócios dando apoio às micro e pequenas empresas ao acesso a mercado local e regional.


Empresários pedreirenses participaram e  tomaram conhecimento das ações do programa por meio de palestras com representantes do SEBRAE - MA. Eles explicaram como irá funcionar o Programa Comércio Brasil em Pedreiras e de que forma irá beneficiar os empreendedores do município.



“Estamos juntos com fortes parceiros ligados a representatividade empresarial neste município e este programa é muito importante porque gera aproximação comercial se pensando numa dinâmica de mercado onde existem forças de oferta e demanda. Então nós aproximamos os pequenos empreendedores para que possam efetivamente realizar negócios, negociarem de fato seus produtos de uma forma mais assertiva, que possam adequar seus produtos e serviços e acessar novos mercados”, pontuou Cecília Salata, gerente da unidade Regional de Bacabal, do SEBRAE - MA.


Geudyvânia Melo, secretária Municipal de Planejamento, considera que os esforços da gestão e a parceria com o SEBRAE - MA, de forma especial com o Programa Comércio Brasil, são determinantes para impulsionar os micro e pequenos empreendedores de Pedreiras. “Esse programa aproxima o pequeno empreendedor dos grandes polos comerciais e através da Sala do Empreendedor estamos fazendo isso, aproximando os micro de conhecer grandes fornecedores”, ressaltou.





Fonte: Pedreiras Oficial.


Rua da Independência - Nº244 - Pedreiras - MA

Postar um comentário

0 Comentários