PEDREIRAS: Hospital geral é beneficiado com novos equipamentos

A programação do 99º aniversário de Pedreiras virou uma maratona de inaugurações e entrega de equipamentos para melhoria dos serviços públicos nas mais diversas áreas, comprovando assim que o município definitivamente está retomando o caminho do desenvolvimento e a gestão preocupada em cuidar bem dos pedreirenses.
Na manhã desta sexta-feira (26/04), foram entregues mais equipamentos de saúde para a população, como Foco Cirúrgico, Mesa Cirúrgica, Monitor Multiparâmetros, Aparelhos de Ultrassonografia, de Raio-X e de Eletrocardiograma, no Hospital Municipal Geral e Maternidade de Pedreiras. A modernização de setores vitais da unidade hospitalar que atende não apenas o povo de Pedreiras, mas de toda a região.

“Temos um município de 39 mil habitantes, segundo o IBGE, recebemos recursos para esse número de habitantes, mas atendemos mais de 200 mil pessoas, oriundas de outros municípios vizinhos e até de outras regiões”, ponderou a secretária Municipal de Saúde, Karen Cynthia.

O prefeito, que está em São Luis (MA), foi representado pelo procurador Geral do Município, Pedro Edilson, que enfatizou as ações que a prefeitura vem fazendo. “É um governo muito criticado, mas que está respondendo às críticas com muito trabalho e melhorando a vida dos cidadãos”, afirmou.
Continua depois da publicidade:

Rua da Independência - Nº 244 - Pedreiras - MA
O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jailson Rocha, citou os avanços que o setor vem obtendo. “Hoje estamos recebendo equipamentos de grande importância, por exemplo, temos conhecimento que o último aparelho de Raio-X foi adquirido na gestão do Dr. Kleber Branco, e não funcionava havia mais de cinco anos; não tínhamos aparelhos de ultrasson, agora temos, estamos recebendo UBS reformadas, vários equipamentos, veículos, e eu, na qualidade de presidente deste conselho, que é um órgão de controle e fiscalização, posso afirmar que a gestão tem responsabilidade e compromisso com o bem estar da sociedade”.

Embora entregue oficialmente hoje, o aparelho de Raio-X já estava em funcionamento desde o final de fevereiro e só neste período já realizou mais de 380 atendimentos, o que comprova a grande demanda. O centro cirúrgico também já está em pleno funcionamento e totalmente equipado com aparelhos modernos, o que facilita o trabalho dos profissionais.

“É um momento muito especial para todos nós e para o nosso município, pois enquanto profissionais sabemos que a clínica é soberana, mas são necessários os equipamentos para que os exames confirmem ou descartem um diagnóstico, então é muito importante que o paciente chegue no hospital e possa fazer seus exames na própria unidade e assim cuidar de sua saúde com mais segurança e precisão diagnóstica”, ressalta a secretária Karen Cynhtia.

O vereador Gard Furtado; o líder evangélico Apóstolo Neto; a diretora do Hospital Geral Tharcila Hérica, o diretor clínico da unidade, Walber Filho, secretários, assessores e servidores também prestigiaram a solenidade.













Fonte: Pedreiras Oficial.

Postar um comentário

0 Comentários