O deputado estadual Vinicius Louro (PR) fez uso da tribuna na manhã desta quarta-feira (24), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Maranhão, onde fez novas reivindicações ao Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) sobre a recuperação das estradas maranhenses. Em outras oportunidades, o parlamentar já havia solicitado por melhorias, no entanto, a demora para resolução dos problemas tem gerado inúmeras cobranças.

Durante sua fala, o deputado lembrou do feriado de Semana Santa, onde muitas famílias maranhenses se deslocaram para o interior do estado e se depararam com a precariedade das estradas. “Durante o feriado, constatamos vários acidentes nessas rodovias, nas BR’s, tanto na 135 quanto na 316. Eu fico decepcionado porque até agora o DNIT não respondeu às solicitações verbais das Comissões desta Casa”, enfatizou.
Continua depois da publicidade:
Avenida Rio Branco - Nº 691 - Pedreiras - MA.
O deputado afirmou que as estradas já deveriam estar em obras; problemas com pneus estourados e rodas quebradas facilitam a ação dos criminosos. “Uma viagem que deveria ser de lazer e alegria se transforma em tristeza e dor, gerando muitos transtornos para quem precisa trafegar pelas BR’s 135, 316 no estado do Maranhão; esse trecho está totalmente intrafegável, todos estão sofrendo muito com a questão dessas estradas”, discorreu. Vinicius Louro lembrou que seguirá os quatro anos de mandato como deputado estadual cobrando soluções ao DNIT. “Passarei os próximos quatro anos falando dessas BR’s e da inoperância do gestor do DNIT, pois o que quero é a solução popular”, continuou.

Apoio dos Deputados

Ainda em tribuna, Vinicius Louro concedeu alguns apartes e recebeu apoio dos parlamentares, entre eles, o deputado Zito Rolim (PDT); em sua fala, Rolim informou que uma amiga havia sido vítima de um acidente ocasionado pelos muitos buracos ao longo das rodovias.

“Minha amiga acaba de ser vítima dessa buraqueira. Temos que nos unir para pressionar esse órgão e o seu representante para que tome previdências. Vão esperar o quê? Mais pessoas virem a óbito?”, questionou.

O deputado Edivaldo Holanda (PTC), durante aparte, destacou a atuação do deputado Vinicius Louro, que constantemente sobre à tribuna da Assembleia Legislativa em busca de soluções para os problemas das BR’s. “Destaco o seu cuidado de, quase diariamente, reclamar de problemas como o das estradas do Maranhão com muita sinceridade e desejo de que as coisas melhorem. Somos testemunhas da sua luta na defesa desse direito dos maranhenses”, enalteceu.

“Em outros estados do Brasil, o DNIT atua com muita precisão, mas aqui tem sido omisso, e o senhor está sendo um fiscal, cobrando diariamente para que haja uma solução em cima dessa tragédia que é as nossas estradas federais. Parabenizo o senhor, estamos ao seu lado e que essa luta seja atendida por nosso Governo Federal”, concluiu Holanda.

A parlamentar Daniella Tema (DEM) endossou o discurso do deputado Vinicius Louro. “Parabenizo o senhor por levantar essa bandeira e me coloco à disposição junto com os demais colegas. Não é justo com as pessoas que pagam seus impostos, trafegar por estradas com essas condições; compartilho de sua indignação e vamos conseguir respostas em relação a esse problema que vem se arrastando por muito tempo”, disse Daniella Tema.

Em seu aparte, o deputado Rigo Teles (PV) propôs que o deputado Vinicius Louro lidere uma frente parlamentar junto à bancada federal em Brasília, com o intuito de solucionar os problemas que afetam a população maranhense. “O prejuízo é grande, as nossas estradas são as piores entre todos os estados brasileiros”, disse.

“Parabéns, deputado Vinicius Louro, pelo pronunciamento. Trouxe uma pauta importante, necessária e pode contar também comigo nessa luta”, concluiu o deputado Zé Inácio.

Rua da Independência - Nº 244 - Pedreiras - MA.