SEGURANÇA: Curso do COSAR - MA Iniciará a 5ª Turma com atuação em operações rurais

Visando ações de combate aos crimes contra as instituições financeiras no interior do estado, o Comandante da Polícia Militar, Jorge Allen Guerra Luongo autorizou na manhã esta semana, a realização do 5º curso de Operações de Sobrevivência em Áreas Rurais (COSAR).
 O curso na ênfase objetiva em fortalecer as ações de defesa contra os ataques de criminosos nos municípios e nas fronteiras do Estado. O 5º COSAR será realizado no mês de março de 2019 em São Luís, Estreito, Carolina, Imperatriz e a continuidade da recapacitação com a 23ª Brigada de Infantaria de Selva, localizados em Marabá-PA.

O 5º Cosar acontecerá em São Luís, Estreito, Carolina e Imperatriz. O Curso conta com a sua 5ª turma a ser formada, onde além de ser realizado nos municípios maranhenses, conta com o apoio da 23ª Brigada de Infantaria e Selva, no sentido de qualificar os policiais em um ambiente diferenciado.

O início do Curso do COSAR está programado para o dia 11 de março; depois seguirá para Estreito, na parte de Operações Fluviais; Prossegue para Carolina e Imperatriz, na parte de Operações em Altura. Depois segue para Marabá, com o estágio na selva. Finalizando, retornará para são Luís para concluir o curso.
Continua após a publicidade:
O Curso do 5° Cosar totaliza em cerca de 43 a 45 dias de intenso treinamento para que o candidato possa ser apto a integrar a equipe do COSAR. As inscrições do 5º COSAR encerará amanhã (21/02/2019).

O Comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o Cel. Antonio Carlos Sodré, informou “O 5º Curso do COSAR do Maranhão visa formar policiais na parte de operações rurais, para complementar o efetivo do Batalhão de Operações Especiais (BOPE); O Cosar atua em várias bases no interior do estado, no combate aos assaltos às instituições financeiras.

O Comandante da PM, o Cel. Jorge Allen Guerra Luongo, nos sinalizou na criação de uma base volante na região de Buriticupu e Santa Luzia. Com a desenvoltura desse curso, a Polícia do Maranhão contará com um efetivo maior, para que esse leque das operações rurais no interior do estado.

O curso com previsão de ser iniciado em março, contará com o estágio em São Luís, Estreito, Carolina, Imperatriz e ainda no Exército de Marabá/PA. Queremos que o curso tenha conhecimentos diferenciados.

Já realizamos no 24 BIL em São Luís; Tivemos no 50 BIS em Imperatriz e agora em Marabá. O curso conta com 50 vagas, sendo que neste 5º curso do COSAR, lógico, havendo interesses, disponibilizamos vagas para a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, e Polícia Federal. A Polícia Militar do Piauí já solicitou também, vagas para participarem do curso do 5º COSAR”, pontuou o Cel. Sodré.






Fonte: ASCOM SSP/MA

Postar um comentário

0 Comentários