PEDREIRAS: Carnaval terá inicio com festival de marchinhas 2019

No sábado que antecede à semana do carnaval, Pedreiras já entrará no clima da folia mais tradicional do Brasil, e em ritmo mais tradicional ainda, a marchinha carnavalesca. Músicos, intérpretes e os compositores destilarão suas criatividades dando seus recados com humor, sátira, críticas sociais e muita irreverência, com performances e figurinos muito especiais.

É a hora. É o Festival de Marchinhas Carnavalescas, abrindo alas para a sua 13ª edição, mostrando o talento dos artistas pedreirenses e conquistando o público. O evento será realizado no Bar do Índio, ponto de encontro da classe artística cultural de Pedreiras, e a festa começará às 19h30 deste sábado (23/02).
Continua após a publicidade:
Publicidade: MM Gesso 3D
“Pedreiras é um berço cultural de grandes artistas, e eu sou da nova geração. Vou cantar a música ‘Festa no Céu’, e aproveito para convidar a todos da região para prestigiarem este grande evento”, disse Beto Menezes, cantor e compositor.

Leandro Batukada Boa foi o vencedor do último festival e mais uma vez participará do evento. “Esse ano vou apresentar uma composição de minha autoria ‘Pedreiras da Alegria’. Já participei de quatro edições deste festival, e no último fui o campeão, graças a Deus. Vejo o Festival de Marchinhas Carnavalescas como uma grande vitrine para mostrarmos nosso trabalho”, afirmou.

“O festival foi concebido como uma forma de resgatar os carnavais tradicionais e se tornou um grande sucesso, tanto que já estamos na 13ª edição. É um grande incentivo à cultura de forma geral e de maneira especial aos nossos intérpretes, compositores e músicos, agradando em cheio ao nosso público”, avalia a presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP).

Músicas finalistas
Foram inscritas 23 marchinhas para o festival, e após uma seleção bastante criteriosa foram anunciadas as 10 selecionadas para a fase de apresentação no palco.
Será que vale a pena - compositor e intérprete: Adriel Lima
Do Lítero a União - compositora: Elisa Lago / intérprete: Lorena Cristina
Minha Fantasia – compositor: José Alves da Fé / intérprete: Igor Costa
Festa no céu – compositor: Paulo Pirata / intérprete: Beto Menezes
Pedreiras da alegria - compositor e intérprete: Leandro Batukada Boa
Fonte de amor – compositor e intérprete: Tim Veras
Canto do Curumim – compositor: Neto Kavacus / intérprete: Eliane
Sou nordestino sim - compositor e intérprete: Madson Castro
Ninho dos garotos - compositor e intérprete: Chagas Melo
La vem o padre véio – compositores: Joaquim Filho e Henrique Pedras Verdes / intérprete: Ana Rosélis

Mais atrações
E neste ano tem outras atrações, com apresentação do espetáculo teatral “Amor de Carnaval”, concurso para a escolha da fantasia mais criativa, e a festa continuará após as apresentações artísticas com marchinhas, frevos e outros ritmos tradicionais para que todos caiam na folia, abrindo assim o carnaval pedreirense de 2019.

Serviços
13º FESTIVAL DE MARCHINHAS CARNAVALESCAS DE PEDREIRAS
Dia: 23 de fevereiro de 2019
Horário: 19h30
Local: Bar do Índio (próximo à Praça do Jardim)
Realização: Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo – FUP
                     Prefeitura de Pedreiras
                      “Honra e Trabalho”



Fonte: Pedreiras Oficial

Postar um comentário

0 Comentários