PEDREIRAS: Blitz educativa chama atenção para o combate à violência sexual

A dois dias do início do Carnaval de Pedreiras 2019 – o carnaval do povo, várias secretarias estão promovendo campanhas educativas de prevenção e conscientização do público para as causas sociais. Na manhã desta quinta-feira (28/02), a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, realizou blitz educativa e panfletagem na Avenida Rio Branco, próximo ao Banco do Brasil, com o tema: "Não tô a fim, sem permissão não toque em mim", uma campanha de combate ao assédio contra as mulheres.



“Estamos abraçando esta campanha que é do Governo do Maranhão, pois entendemos sua importância, sabemos que assédio é crime e qualquer evidência neste sentido, a vítima deve acionar a Delegacia da Mulher. Quero ressaltar que temos aqui em Pedreiras um gestor que apoia as causas da mulher, está dando total apoio ao nosso trabalho”, disse Cícera de Maria, secretária da Mulher.



A ação contou com o apoio de outras secretarias que também realizaram abordagens educativas. A Secretaria de Segurança e Trânsito e Departamento Municipal de Trânsito (DMTU), levou a campanha "Beber e dirigir machuca", prevenindo o uso abusivo de álcool, principalmente neste carnaval.

Continua após a publicidade:
Publicidade: MM Gesso 3D.

A Secretaria Municipal de Assistência Social abordou a campanha "Respeitar! Proteger! Garantir!", combatendo a violência contra crianças e adolescentes. A ação contou com o apoio do Conselho Tutelar de Pedreiras. Já a Secretaria Municipal de Juventude preveniu o uso de drogas na juventude, abordando a temática: "Juventude prevenida dialoga sobre drogas".


Sabrina Silva, da Secretaria Municipal de Assistência Social chama a atenção da sociedade. “Sabemos que neste período de carnaval aumentam os casos de violação de direitos, como desaparecimento, exploração do trabalho infantil e abuso sexual contra crianças e adolescentes”, finalizou.





Abaixo mais detalhes na reportagem produzida pela TV Rio Flores, canal 07:
 

Postar um comentário

0 Comentários