FEMINICÍDIO | HOMEM QUE ASSASSINOU A PRÓPRIA TIA EM LIMA CAMPOS É CONDENADO A MAIS DE 19 ANOS DE PRISÃO


Fernando Batista de Oliveira foi condenado a 19 anos e 06 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo Tribunal do Júri da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras, pelo assassinato de
Maria do Nascimento Oliveira.

O julgamento ocorreu na Sala do Tribunal do Júri da Comarca, na última terça-feira (12). Fernando assassinou a própria tia nas primeiras horas do dia 12 de fevereiro de 2023 na própria residência dela localizada no povoado São Domingos, zona rural de Lima Campos - MA.

O homem foi preso em um cemitério da região no momento em que estava cavando uma sepultura para enterrar a tia. Na época, Fernando se tornou o principal suspeito, depois do companheiro da vítima afirmar tê-lo visto invadindo a casa e tentando enforcar a mulher com as próprias mãos.

Segundo informações, Fernando assassinou Maria do Nascimento Oliveira por ela se negar a ter um relacionamento amoroso com ele. Na ocasião, Fernando concedeu uma entrevista para os repórteres Sandro Carvalho e Arimatéia Rodrigues, TV Difusora Pedreiras, canal 09, e negou ter assassinado a própria tia. Reveja a entrevista:


Ainda de acordo com testemunhas, meses antes do crime, a vítima teria sido espancada por Fernando, pelo fato dela estar morando com outro homem. O companheiro de Maria também foi detido pela Polícia Militar de Lima Campos, e posto em liberdade logo em seguida.

Segundo ele, Fernando arrombou a porta dos fundos da residência, vindo a sufocar a vítima que estava dormindo em uma cama. O homem relatou que por estar bastante embriagado, não teve condições físicas de defender sua companheira.


 Publicidade:


Postar um comentário

1 Comentários