O Núcleo Regional da Defensoria Pública de Pedreiras deu início, recentemente, ao projeto "Eu decido ser livre", para reflexão com a população e órgãos públicos sobre a prevenção da participação dos adolescentes em atos infracionais. A iniciativa é conduzida pela defensora pública Karla Bezerra.
O projeto tem como objetivo alcançar alunos da rede pública municipal que se encontram em situação de vulnerabilidade. O lançamento do projeto foi realizado no auditório João do Vale e contou com a participação de gestores e coordenadores educacionais, além de representantes de outros seguimentos da sociedade, como: Judiciário, Ministério Público, Secretaria de Educação, Ordem dos Advogados e setor de Psicologia.
Em um primeiro momento, em parceria com a Secretaria de Educação da cidade de Pedreiras, foi promovido um momento de reflexão sobre a realidade atual, as atividades já desenvolvidas e a visão dos gestores da educação em relação ao adolescente e suas fragilidades. Na ocasião, também foram destacadas ferramentas de controle e combate a inserção do adolescente no mundo do crime.
Além disso, o lançamento também contou com uma abertura cultural pelo grupo de capoeira local "Filhos do Congo" e apresentação de canto de alunas da rede pública municipal.
1 Comentários
direito dos manos a todo vapor
ResponderExcluir