PREFEITO DE TRIZIDELA DO VALE, DEIBSON BALÉ PARTICIPA DE LANÇAMENTO DO NOVO PAC EM SÃO LUÍS

"Trizidela do Vale também será contemplada. Todos os nossos projetos já foram cadastrados", destacou o gestor.


Foi lançado no Maranhão o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com cerimônia no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís, nessa segunda-feira (06).

O prefeito de Trizidela do Vale, Deibson Balé, participou da solenidade, conduzida pelo governador Carlos Brandão e pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, coordenador nacional do programa.

O Maranhão foi contemplado com R$ 94 bilhões em recursos do Novo PAC. Os objetivos do novo programa são gerar emprego e renda, reduzir desigualdades sociais e regionais, promover a neoindustrialização e ainda o crescimento com inclusão social e a sustentabilidade ambiental.

O Novo PAC prevê obras em 11 em rodovias estaduais. Também haverá investimentos para a educação, habitação e saneamento básico. Além de todas estas obras, o Governo Federal destinará recursos aos municípios que inscreverem projetos de obras pelo Novo PAC Seleções. Esta verba poderá ser aplicada na construção de escolas, creches, unidades de saúde, policlínicas, maternidades, espaços comunitários, praças, obras de drenagem, entre outras. Trizidela do Vale está dentro do rol de municípios que receberão o aporte para novos investimentos, como explica o prefeito Deibson Balé.

“Hoje um dia muito importante aqui na capital, São Luís, onde aqui foi lançado o Novo PAC, em que Trizidela do Vale também será contemplada. Todos os nossos projetos já foram cadastrados. E a gente só que agradecer ao governo federal por essa parceria, junto ao governo do Estado e também a Prefeitura, para que possamos juntos continuar desenvolvendo os nossos municípios, o nosso Estado e o nosso país”, explica o prefeito de Trizidela do Vale.

Também estiveram presentes na solenidade os ministros Juscelino Filho, das Comunicações; André Fufuca, do Esporte; Silvio Costa, dos Portos e Aeroportos; os senadores da bancada maranhense Eliziane Gama e Weverton Rocha; o vice-presidente da Caixa, Marcelo Bonfim; deputados federais, estaduais, prefeitos, lideranças políticas, representantes de diversas entidades empresariais, de classe, de movimentos sociais e da sociedade civil organizada.

“Vamos trabalhar para tirar do papel todos os projetos aprovados em parceria com os estados e municípios”, ressaltou o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. “O Maranhão foi contemplado com R$ 94 bilhões em recursos do Novo PAC. Esses investimentos vão aquecer a economia do nosso estado, gerando empregos para a nossa população”, pontuou o governador do Estado, Carlos Brandão. “O Maranhão via receber novas 201 torres de telefonia móvel 4G pelos próximos dois anos. Isso tudo fruto de investimentos do Novo PAC, recursos através do leilão do 5G, assim como evoluir na implantação da tecnologia 5G”, completou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

Publicidade:
Avenida Rio Branco | Pedreiras - MA 


Postar um comentário

0 Comentários