FORMAÇÃO LEGAL II | POLÍCIA FEDERAL FISCALIZA CURSOS DE FORMAÇÃO DE VIGILANTES


A Polícia Federal realizou na última quarta-feira (28), em todo o país, a Operação Formação Legal II para fiscalização de empresas de curso de formação de vigilantes.


No Maranhão, foram fiscalizadas quatro empresas em São Luís, uma em Bacabal e duas em Imperatriz. Ao todo, foram fiscalizadas 259 escolas de vigilantes em todo o Brasil, com o emprego de mais de 300 policiais federais.


A Operação Formação Legal é uma operação de âmbito nacional, coordenada pela Divisão de Controle e Fiscalização de Segurança Privada – DICOF/CGCSP/DIREX/PF e executada pelas Delegacias de Controle de Segurança Privada - DELESPs e Delegacias Descentralizadas de todo o país, de forma simultânea.

O principal objetivo da fiscalização é a melhoria dos cursos e da qualidade da formação dos vigilantes, a fim de evitar desvios de conduta e fortalecer o segmento de segurança privada, que é complementar à segurança pública e fundamental para a proteção da vida e do patrimônio, contribuindo para o bem-estar da população.

Publicidade:


Postar um comentário

0 Comentários