A campanha “Ministério Público nas Eleições 2022”, de iniciativa do Grupo Nacional de Coordenadores Eleitorais (GNACE) e do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público (CNPG), com apoio do MPMA, foi lançada na última segunda-feira (01).

O objetivo é reforçar os trabalhos de fiscalização e recebimento de denúncias desenvolvidos pela instituição em todo o país no pleito eleitoral deste ano. 

A iniciativa tem o apoio e adesão de todos os Ministérios Públicos Estaduais. A campanha foi inicialmente apresentada pelo procurador-geral de justiça do Ministério Público do Mato Grosso do Sul e presidente do GNACE, Alexandre Magno Benites de Lacerda, na última reunião ordinária do CNPG. No encontro, os procuradores-gerais debateram a importância da atuação conjunta do Ministério Público brasileiro nas eleições de 2022.

“O Maranhão se integra nesta campanha com a certeza de que somente com a atuação firme e convergente dos membros do MP do Maranhão e de todas as outras unidades do MP brasileiro haverá garantia de eleições limpas e com respeito ao resultado das urnas”, destacou o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau.

As peças publicitárias serão veiculadas nas mídias digitais e nos demais veículos de comunicação.

Publicidade: