EDUCAÇÃO | De autoria do deputado Vinicius Louro, Assembleia concede Medalha 'Terezinha Rêgo' ao Professor Francisco, da FEMAF


A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, nesta quinta-feira (7), no Plenário Nagib Haickel, sessão solene para entrega da Medalha ‘Terezinha Rêgo' ao professor Francisco Rodrigues da Silva.

A homenagem foi proposta pelo deputado Vinicius Louro (PL). Participaram da cerimônia familiares, amigos do homenageado e Raimundo Louro, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Pedreiras - MA.

Vinicius Louro destacou a importância do homenageado para a educação de Pedreiras. "Professor Francisco Rodrigues é um homem de reconhecida capacidade técnica, dotado de muita sensibilidade. Sempre lutou incessantemente pelos seus ideais e acreditou que educar as pessoas transformaria o mundo", enfatizou.

O parlamentar destacou, ainda, que a medalha é dedicada a quem presta serviços de relevância, principalmente no que diz respeito a ações visando ao desenvolvimento científico. "Francisco é diretor presidente da faculdade FEMAF, fruto da concretização de um sonho coletivo de sua familía. A instituição já está há quatro décadas contribuíndo com o desenvolvimento sócio, intelectual, político e econômico de toda região do Médio Mearim, já fez muito e ainda fará pela educação no Maranhão", afirmou Vinicius Louro.

Francisco Rodrigues agradeceu ao autor da proposta e ressaltou que a homenagem é resultado de todo esforço, compromisso e dedicação ao ofício.  "Este momento ficará marcado na minha memória. Agradeço ao deputado Vinicius pelo reconhecimento à nossa trajetória na educação. ​Depois de muita luta, trabalho e dedicação, só tenho a agradecer a Deus por todos os sonhos realizados e por poder contribuir com o povo de minha terra", disse.











Publicidade:
WhatsApp: (99) 98256-0028 


Postar um comentário

0 Comentários