VÍDEO | Santuário de São Benedito celebra Corpus Christi com missa e procissão, em Pedreiras


A comunidade católica em Pedreiras celebrou nessa quinta-feira (16), o dia de Corpus Christi, uma das festas mais importantes do calendário religioso do município. Na ocasião, os católicos louvaram e adoram o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo e a eucaristia.


Este ano, o evento religioso contou com a realização de uma missa celebrada nas primeiras horas da manhã pelo padre José Geraldo Teófilo, no Anfiteatro Dom Jacinto Brito. Em seguida, uma grande procissão percorreu ruas e avenidas até o Santuário de São Benedito.


O Corpus Christi é uma comemoração religiosa celebrada sempre numa quinta-feira. É feriado apenas nos municípios que assim o determinam, uma vez que não é considerado feriado nacional.

Esta data é celebrada anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na segunda quinta-feira depois do Domingo de Pentecostes.

No Brasil, o Corpus Christi é ponto facultativo e pode ser feriado municipal. Isso significa que cada município deve estabelecer, através de decreto, se naquele ano o Corpus Christi será ou não feriado.













Publicidade:


Postar um comentário

0 Comentários