SEGURANÇA DAS ELEIÇÕES 2022 | Presidente do TRE-MA, Angela Salazar, recebe comandantes do Exército


No primeiro dia de trabalho como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, a desembargadora Angela Salazar recebeu os generais João Chalella Júnior e Roberto Albim Gobert Damasceno, respectivamente, comandante militar do Norte e comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, e o tenente coronel Sérgio Henrique Lopes Rendeiro, comandante do 24º Batalhão de Infantaria de Selva.


Os comandantes do Exército solicitaram a reunião para apresentarem à presidente como funciona a logística do Comando Militar do Norte, que cuida da segurança da área a qual o Maranhão pertence, em demonstração de assistência ao processo eleitoral, como é previsto pela Constituição.

Angela Salazar assumiu na quinta, 19 de maio, e já na manhã desta sexta, 20, recebeu os comandantes, agradecendo pela parceria permanente que a instituição presta à Justiça Eleitoral, sempre com muita diligência. “O nosso Tribunal é o da democracia. Nós preparamos todo o processo eleitoral e ao final proclamamos o resultado de acordo com a vontade popular. Esse é o nosso trabalho e contamos com o apoio dos senhores”, salientou.

“A palavra-chave aqui é ‘apoio’. Estamos totalmente à disposição da Justiça Eleitoral no que for necessário”, afirmou o general Chalella durante a exposição.

Por parte do TRE-MA, o tenente coronel Alysson Máximo, da Polícia Militar do Maranhão, chefe da Seção de Segurança Institucional e Inteligência do Regional, apresentou dados de segurança relativos a 2020, compilados do Gabinete de Segurança das Eleições, do qual fazem parte o Exército, a Procuradoria Regional Eleitoral, as polícias federal, rodoviária, militar, civil e bombeiros.

Participaram da reunião ainda o diretor-geral Hebert Pinheiro Leite, o secretário de Tecnologia da Informação, Gualter Lopes; o coordenador de Sistema e Inovação, Egídio Carneiro; o chefe da seção de Administração de Mídias e Depósito de Urnas, Edson Macedo; a assessora de Gestão de Eleições, Regina Carneiro, o assessor especial da presidência, Marcelo Moraes; e a Coordenadoria de Imprensa e Comunicação.

Fonte: TRE-MA 

Publicidade:



Postar um comentário

1 Comentários