FÉ | Aprovado PL de Vinicius Louro que eleva o Círio de Nazaré do Morro dos Caboclos, à Condição de Patrimônio Imaterial do Maranhão


A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão plenária de terça-feira (03), o Projeto de Lei de número 258/2019, de autoria do deputado estadual Vinicius Louro (PL), que eleva o Círio de Nazaré, do Morros dos Caboclos em Trizidela do Vale, à condição de Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Maranhão.


De acordo com o deputado Vinicius, o Círio de Nazaré do povoado Morro dos Caboclos, é uma das festas religiosas mais tradicionais da região que envolve fiéis não somente da sede de Trizidela, mas de muitas cidades vizinhas.

Durante o ato de fé, uma multidão de fiéis sai na procissão que percorre pouco mais de seis quilômetros, uma demonstração cultural de religiosidade, sempre celebrada no mês de setembro.

“Por representar tanto para nosso povo e ser um dos principais símbolos de religiosidade da nossa região, o Círio de Nazaré do Morro dos Caboclos, uma manifestação religiosa tão especial, merece ser legitimada e assegurada por lei. Estou muito feliz por este grande reconhecimento para nossa Trizidela do Vale”, disse o deputado Vinicius Louro. O Projeto de Lei agora segue para sanção governamental. Veja o vídeo abaixo:


Publicidade:


Postar um comentário

0 Comentários