VÍDEO | Vinicius Louro contribui para aprovação do Projeto de Lei que garante melhorias voltadas para empreendedores rurais


 Com grande contribuição do deputado estadual Vinicius Louro (PL), foi aprovado durante sessão plenária de quarta-feira (22), o Projeto de Lei que propõe melhorias nas exigências voltadas para os empreendimentos rurais. De acordo com o texto do Projeto, são sujeitos ao Licenciamento Ambiental de Operação Corretiva – LAO Corretiva, todas as atividades agrossilvipastoris devidamente instalados ou em operação, causadoras de degradação ambiental e que precisam se adequar às normas legais de licenciamento.

“A proposta de LAO Corretiva agrega e estimula o licenciamento a não imputar como ilícitas as condutas de empreendedores que se comprometeram a licenciar atividades que já estavam em andamento”, destacou Vinicius.

O licenciamento prevê, entre outros benefícios, correção e outros serviços de conservação do solo; aquisição de máquinas, implementos e equipamentos agrícolas; construção e recuperação de cercas, currais, apriscos, barracões, galpões, “packing-houses” e habitações rurais, dentre outros ítens.

“Sabemos da importância e da necessidade da adoção de todas as medidas possíveis para proteger o meio ambiente e evitar a sua degradação, mas é necessária a adoção de políticas públicas céleres de licenciamento ambiental que agilizem e fomentem a retomada da economia, especialmente nesse momento crucial e excepcional da pandemia. Tudo isso para que se permita a continuidade das operações de fomento e financiamento ao custeio dessas atividades agrossilvipastoris”, justificou o deputado Vinicius Louro.

Projeto Aprovado

Aprovado na Assembleia Legislativa, o projeto agora vai à sanção do Governo do Estado. Vinicius Louro agradeceu e parabenizou ao presidente da Assembleia, Othelino Neto (PCdoB) e Mesa Diretora pelo resultado favorável ao Projeto de Lei. “Esse resultado traz alívio a todos os produtores rurais do Estado do Maranhão. Obrigado, senhor presidente, a classe ruralista agradece a Vossa Excelência, estamos muito satisfeitos, pois os trabalhos deveriam ter sido encerrados na semana passada, mas Vossa Excelência abriu a exceção desta sessão, a última de 2021, em benefício dos produtores rurais e dando esse presente a todos eles”, enfatizou o deputado estadual Vinicius Louro. o vídeo abaixo:


Publicidade:



Postar um comentário

0 Comentários