De autoria do deputado Vinicius Louro, Assembleia Legislativa entrega Medalha "João do Vale" ao apresentador Zé Cirilo


A Assembleia Legislativa do Maranhão entregou, durante sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira (2), a Medalha do Mérito Legislativo ‘João do Vale’ ao jornalista e apresentador de TV, José Cirilo Teixeira Filho, mais conhecido como Zé Cirilo.

A condecoração foi entregue no Plenário Nagib Haickel, mediante Projeto de Resolução Legislativa, de autoria do deputado Vinicius Louro (PL). A cerimônia foi presidida pelo deputado Fábio Braga (Solidariedade).

Vinicius Louro saudou o homenageado e frisou que o ilustre profissional da imprensa nasceu em Pedreiras e trabalha há mais de 50 anos como jornalista. O parlamentar disse ainda que, como apresentador de televisão, ele ganhou notoriedade com o programa diário ‘Zé Cirilo na TV’.

“Esta Casa presta uma justa e honrosa homenagem a este grande comunicador do Maranhão que, assim como eu, é conterrâneo de João do Vale, o ‘Maranhense do Século’, e que começou no jornalismo trabalhando no jornal O Imparcial”, disse Vinícius Louro.

O deputado acrescentou que Zé Cirilo passou por diversas mídias (rádios, jornais impressos e emissoras de televisão), mas ganhou projeção com o “Zé Cirilo na TV”, programa de variedades que inclui colunismo social, notícias e entretenimento, sempre inovando na forma de se comunicar com os telespectadores. 

Na cerimônia, Zé Cirilo resumiu sua trajetória profissional e proferiu um emocionado discurso de agradecimento pela honraria. “Sou grato a esta Casa. Expresso meu mais sincero e profundo agradecimento ao deputado Vinícius Louro e a Assembleia Legislativa por ter me proporcionado este momento de festa, alegria e emoção”, disse.

A cerimônia contou com a presença da deputada Valéria Macedo (PDT), da vice-prefeita de Conceição do Lago Açu, Márcia Dantas; da professora Katyane Leite, vereadora em Pedreiras; do jornalista Pergentino Holanda, além de diversos amigos e familiares do homenageado.










Publicidade:



Postar um comentário

0 Comentários