LIMA CAMPOS | SEMUS prepara programação especial para os homens durante o Novembro Azul


Secretaria de Saúde de Lima Campos preparou uma programação especial para o público masculino durante o Novembro Azul, mês mundial de combate ao câncer de próstata.

SEMUS realizará o exame de PSA, que é usado principalmente para rastreamento do câncer de próstata em homens assintomáticos, além de ser também um dos primeiros exames realizados em homens que apresentam sintomas que podem ser causados pelo câncer de próstata.
 

Durante todo o mês de novembro tentamos conscientizar a população, chamar atenção em prol da saúde masculina e, principalmente, sobre o diagnóstico precoce do câncer de próstata, pois descoberto precocemente aumentam as chances de cura. Venha se cuidar também, homem!”– destacou Lidiane Curvina, secretária municipal de Saúde de Lima Campos.

Durante este mês acontecerão diversos atendimentos para o público masculino como: palestras, consultas médicas, consultas de enfermagem, atendimentos psicológicos, atendimento nutricionais, atendimentos odontológico, vacinas, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C.

Na sede, o atendimento exclusivo para os homens será sempre na quarta-feira,  a partir das 18h, nos dias 10, 17 e 24, no Centro de Saúde Paulo Bogéa. Dia 18 também haverá atendimento na Unidade Básica de Saúde Dona Mãezinha.

Já na zona rural, a programação do Novembro Azul ocorrerá em dias alternados, a partir das 16h com a seguinte agenda: 

•09 – Salvação
•11 – Bom Jesus
•18 – Centrinho
•25 – São José dos Mouras   
•30 – Baixão   

Novembro Azul – Seja homem: Cuide de sua saúde.

Publicidade:



Postar um comentário

0 Comentários