O Curso de Direito da Faculdade de Educação São Francisco (FAESF), sob a Coordenação da Professora Camila Borges, realizou nesta última quinta-feira (16), o II Ciclo de Palestras do Curso de Direito da IES com tema: A essencialidade da polícia judiciária no sistema de justiça criminal. 

O evento teve como palestrantes os Delegados de Polícia Civil, Dr. Diego Maciel Ferreira, da Regional de Pedreiras-MA e Dr. Jânio Cézar Ferro Vilela, da Regional de Presidente Dutra-MA.

Dr. Jânio Cézar Ferro Vilela, Delegado de Polícia CIVIL Regional de Presidente Dutra-MA.

“Quero parabenizar a todos pela qualidade do evento realizado. Foi uma oportunidade ímpar de apresentar, de forma clara e prática, o trabalho desenvolvido pela polícia judiciária e como este trabalho afeta os índices de criminalidade em nosso país, reafirmando a essencialidade da investigação no combate ao crime”, disse Dr. Jânio César.

Dr. Diego Maciel Ferreira, Delegado de Polícia Civil – Regional de Pedreiras-MA

“Foi uma grande satisfação conversar com os acadêmicos do Curso de Direito da FAESF acerca da investigação criminal e sua importância à luz do estado democrático de direito, uma vez que é mediante investigações conduzidas por delegados de polícia, através de técnicas específicas e uma atuação impessoal, além do reaparelhamento estrutural e humano da Polícia Judiciária, que a impunidade vai diminuir vertiginosamente”, afirma  Dr. Diego Maciel.

Profa. Camila Borges, Coordenadora do Curso de Direito-FAESF

“O II Ciclo de Palestras foi criteriosamente pensado e planejado pela Coordenação Professores do curso. O resultado não poderia ter sido outro, foi um sucesso! Estamos muito felizes com a realização desse evento, com a qualidade do conhecimento trazido pelos palestrantes, com a participação dos alunos e com toda a programação que feita para que tivéssemos grandes momentos de aprendizagem e troca de experiências”, afirmou a Professora Camila, Coordenadora do Curso.

O Curso de Direito da FAESF, tem desempenhado um papel fundamental como instrumento de transformação na vida dos acadêmicos e da sociedade, proporcionando a difusão do conhecimento, trazendo sempre o que há de melhor em termos de profissionais qualificados que possam apresentar as vivências práticas da área do Direito em seus mais diversos campos de atuação.

A Coordenação do Curso de Direito agradece à Direção, Acadêmicos, Professores, Palestrantes  e Colaboradores pelo apoio na realização deste grande evento.













Fonte: Comunicação e Marketing FAESF-MA.

Publicidade: