Vinícius Louro e Flávio Dino/ Foto reprodução 

O deputado estadual Vinicius Louro (PL), comentou sobre a declaração do governador Flávio Dino (PCdoB) de que as obras da estrada que liga os municípios de Trizidela do Vale a São Luís Gonzaga, MA-247, serão iniciadas ainda em 2021.

As obras da MA é uma antiga luta do deputado Vinicius Louro, desde o período em que o parlamentar foi vice-prefeito de Trizidela do Vale, em 2013.

Ao assumir o mandato no Parlamento Estadual, em 2015, Vinicius Louro protocolou sua primeira indicação pedindo pela obra da estrada, em seguida, o parlamentar deu continuidade à luta à frente da Comissão de Obras e Serviços Públicos do Estado do Maranhão, levando toda a Comissão in loco, composta por deputados e participação de prefeitos para visitar a estrada e reivindicar a concretização da obra em nome de toda a região. Sempre incansável e sensibilizado com a situação dos moradores das duas cidades, o parlamentar continuou protocolando mais indicações e requerimentos solicitando a celeridade das obras.


O deputado Vinicius Louro agradeceu o governador Flávio Dino por dar atenção ao seu antigo pedido, o projeto já está pronto e aguarda licitação. “Foram seis anos de luta, sempre sendo cobrado pela população, que sabia do nosso trabalho e empenho por esta obra. Fico feliz pois o nosso pedido finalmente será atendido, agradeço ao governador Flávio Dino pela sensibilidade com a população do Médio Mearim, essa estrada é uma grande conquista para todos nós”, disse Vinicius Louro.

Ao longo da MA-247, que liga os Municípios de Trizidela do Vale a São Luís Gonzaga, seus moradores esperaram por mais de trinta anos para acompanhar a chegada de uma nova etapa. Durante o inverno, a estrada fica simplesmente intrafegável, prejudicando, principalmente, os estudantes que na maioria das vezes trilham a pé, enfrentando lama, e durante o verão a poeira toma conta da MA.

“Em todos esses anos lutei em prol da população que me procurava pedindo pelas obras da MA-247, me sensibilizo com os moradores da região que precisam do acesso a estrada para se deslocar. Obras paliativas já foram feitas através do nosso pedido, o que queremos agora, é a concretização desse sonho que já está bem próximo”, finalizou.







Publicidade: