PEDREIRAS | Policiais do 19º BPM recebem treinamento para uso do talonário eletrônico nas ocorrências de trânsito


Policiais do 19º Batalhão de Polícia Militar participaram na última sexta-feira (21), de um treinamento para uso do talonário eletrônico em atuações e ocorrências no trânsito.

O evento ocorreu no auditório do batalhão, e foi ministrado pelo 1° tenente Henrique, da Polícia Militar Rodoviária (CPRV).

O treinamento prepara os oficiais e praças para o preenchimento do boletim de ocorrência eletrônico por meio de tablets e celulares. Totalmente informatizado, o talonário eletrônico permite consultar o cadastro de veículos para saber se ele foi roubado ou está irregular. Com a utilização do talonário eletrônico, o policial militar reduz bastante o tempo de registro em comparação ao feito manualmente.

O sistema funciona numa plataforma tipo smartphone conectada ao banco de dados do Detran-MA, proporcionando maior agilidade e maior segurança nas ações. O dispositivo vai oferecer ainda acesso amplo às informações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e legislações de trânsito correlatas.

Para criar o AIT, a lavratura da infração passa a ser feita por meio do preenchimento de campos em plataforma digital e quem cometeu a infração tem a possibilidade de assinar eletronicamente o auto. Em seguida, ele é impresso com auxílio de uma impressora de bolso.

Publicidade:


Postar um comentário

0 Comentários