AGRICULTURA | Programa ASSISTEC-Mandioca irá beneficiar produtores rurais da região Médio Mearim


O programa ASSISTEC-Mandioca é desenvolvido pelo Governo do Maranhão e coordenado pela 
Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão – AGERP, e tem como principal objetivo a realização de assistência técnica sistemática as unidades familiares de produção agropecuária para produção de mandioca.

Com a intensificação da Assistência técnica aos produtores estima-se um aumento da produtividade de, pelo menos, 50%. O projeto ainda incorpora a garantia da comercialização, tanto para a fabricação de cerveja, quanto para a produção de farinha de mesa, como também acesso ao crédito rural.

O programa ASSISTEC-Mandioca conta com a parceria da Ambev e dos Bancos oficiais de crédito rural com intuito de estimular o desenvolvimento da agricultura familiar ofertando assistência técnica e extensão rural, tecnologias de produção com bases sustentáveis, acesso ao crédito rural de investimentos e custeio, fortalecimento das organizações de agricultores familiares, insumos agropecuários e incentivo a comercialização.

O público alvo dessa ação são agricultores, associações e cooperativas da agricultura familiar. Neste sexta-feira (28), uma reunião com representantes do governo do estado, secretários municipais de agricultura, representantes de sindicatos rurais e representantes da cervejaria Ambev, discutiu a implantação e desenvolvimento do programa na região Médio Mearim.


Publicidade:



Postar um comentário

0 Comentários