Vinicius Louro solicita inclusão do Esporte de Vaquejada nas atividades essenciais estabelecidas pelo Governo do Estado


O deputado estadual Vinicius Louro (PL) protocolou na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a indicação de número 1349/2021 solicitando a inclusão do Esporte de Vaquejada nas atividades essenciais, ocasionando a retomada do esporte em todo o Maranhão.

De acordo com o parlamentar, o retorno seria gradual, respeitando todas as normas sanitárias e restrição do público, com distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.

Além de ser tradição cultural no Maranhão, a vaquejada é uma importante fonte de emprego e renda para muitas famílias. A prática se encontra suspensa em todo o estado por conta da pandemia; sensibilizado com a situação dos trabalhadores que dependem do esporte para garantir o sustento, Vinicius Louro, que sempre defendeu o esporte de vaquejada, pede agora por seu retorno gradual e responsável.

“Em nome de tantas famílias e tantos trabalhadores que precisam colocar comida em suas casas, protocolei o pedido e espero ser atendido o quanto antes. A vaquejada tem necessidade de retornar, porém, de forma gradual e responsável, respeitando todos as medidas preventivas como uso ostensivo de máscaras, álcool em gel, manutenção e distanciamento social. A vaquejada é um esporte em que há pouco contato físico entre seus atletas, ainda que não haja público ou número reduzido de pessoas, suas atividades precisam retornar em todo o estado”, requereu o parlamentar.


O deputado Vinicius Louro é autor da Lei que regulamenta a vaquejada em todo estado do Maranhão, garantindo a execução das atividades, proteção e bons tratos a todos os animais que participam do esporte.

Publicidade:


Postar um comentário

0 Comentários