O ensino híbrido é composto por modelos de aula que integram atividades presenciais e on-line, nos quais os recursos digitais são utilizados para coletar dados e informações que serão analisados pelo professor com o objetivo de personalizar o ensino.


É desta forma que o retorno às aulas presenciais foram iniciadas na rede municipal de ensino de Lima Campos, onde primeiramente a secretária de educação, Kyara Abreu, reuniu suas equipes responsáveis para juntos elaborarem uma forma de diálogo envolvendo os pais de alunos, professores e demais envolvidos na construção e realização do processo educacional.

Continua depois da publicidade:
WhatsApp: (99) 9.8261-0035

Em virtude da pandemia, são muitos os fatores que precisam ser levados em consideração, e a SEMED esteve reunida primeiramente com a
prefeita Dirce Prazeres, com a secretária de saúde Lidiane Curvina e com o setor jurídico para que, em conjunto, tomassem a melhor decisão em relação à forma de como se daria o retorno às aulas.

Foram realizadas enquetes virtuais em canais oficiais da secretaria municipal de educação, com questionamentos sobre o modo de ensino a ser utilizado. Os pais puderam opinar para que, em seguida, os Comitês Intersetoriais (Educação, Saúde, Sindicato e Conselhos) preparassem os Termos de Compromisso informando o veredito das pesquisas e enquetes que foram devidamentes assinados pelos pais dos alunos, acatando assim todos os protocolos necessários para este retorno às aulas.

O processo foi bastante discutido, pois o momento exige reflexão antes de agir e muita prudência no decorrer de cada momento das ações. Nesta terça-feira (13), foi dado início ao Nivelamento de Língua Portuguesa e Matemática para os estudantes do 9º ano, na Unidade Integrada Artur Azevedo, com continuação até o dia 15/04.

Confira imagens deste momento citado na Unidade Integrada Artur Azevedo, das aulas no CEJES - Centro de Ensino João Epifânio da Silva e também do Treinamento referente ao Diário On-line com os Professores.












Por: ASCOM de Lima Campos - MA 

Publicidade: