VÍDEO | Fórum eleitoral será inaugurado em breve no município de Pedreiras


As duas zonas eleitorais de Pedreiras terão novo endereço ainda em 2021 no que depender dos esforços e do planejamento do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

A previsão para a licitação dos serviços de reforma do prédio deve ocorrer após liberação do orçamento necessário, cerca de 350 mil, por parte do Tribunal Superior Eleitoral.

Na última sexta, dia 5 de fevereiro, o presidente do TRE-MA, desembargador Tyrone Silva, acompanhado do desembargador Gonçalo Filho, ex-membro da Corte, das juízas Gisa Fernanda Nery Mendonça Benício e Ana Gabriela Costa Everton e de secretários, assessores e servidores da Justiça Eleitoral da cidade, descerrou uma placa que registra o início dos trabalhos de instalação da nova sede.


Pedreiras é a cidade sede das 9ª e 67ª zonas eleitorais, que tem como juízes titulares Gisa Fernanda Nery Mendonça Benício e Artur Gustavo Azevedo do Nascimento, respectivamente, e abrangem os eleitores de Pedreiras, Lima Campos, Trizidela do Vale, Bernardo do Mearim e Igarapé Grande.

O prédio que será reformado fica em terreno com área de 456 metros quadrados doado pela Superintendência do Patrimônio da União ao Eleitoral, onde funcionava antigamente a Delegacia Regional do Trabalho.

“Viemos a Pedreiras hoje para descerrar essa placa certos de que estamos colaborando para a melhor prestação dos serviços jurisdicionais aos eleitores”, registrou o presidente.

Por sua vez, o desembargador Gonçalo Filho, que atuou como juiz na cidade, demonstrou sua felicidade em participar do momento, que marca um novo tempo para a história da Justiça Eleitoral na região.

Já a juíza Gisa Fernanda agradeceu ao presidente e toda equipe pela conquista de uma obra de suma importância para a justiça eleitoral, que proporcionará maior comodidade e conforto aos servidores e eleitores.

A reforma do prédio deve iniciar após a licitação de serviços como demolição, elétrica, hidráulica, lógica, capina, pintura, instalação de divisórias, revestimento cerâmico, pavimentação, cobertura e paisagismo, entre outros.

Estágio


Aproveitando a estada em Pedreiras, o presidente esteve na Faculdade de Educação do São Francisco onde assinou termo de convênio que permite estágio curricular para alunos de direito da instituição em unidades da Justiça Eleitoral.



Publicidade:


Postar um comentário

0 Comentários