TUNTUM | Nova Balsa (Pontão) será instalada no Lago do Rio Flores


O empresário Pedro Iran Pipes, o Rei do Tocantins, irá instalar uma balsa de traversia no balneário do povoado Aldeia, zona rural do município de Tuntum, localizado a 17 quilômetros da sede, e que faz limite com o município de Barra do Corda - MA.


De acordo com informações, a balsa chegará em Tuntum nessa quarta-feira (26), vinda da cidade de Parnarama-Ma, indo direto ao povoado. Ela tem 20 metros de comprimento e capacidade de atravessar até cerca de 10 veículos de passeio de uma única vez.

As tratativas para que o empresário fizesse o investimento começaram a ser feitas em setembro do ano passado, quando o próprio Pedro Iran esteve no povoado acompanhado do secretário de Agricultura da época, Raul. Iran teria gostado da estrutura (cais) e viu com bons olhos a necessidade de uma balsa para ajudar no transporte de carga e passageiros entre os municípios.

As negociações voltaram a ser retomadas na atual gestão, depois do empresário contatar o secretário de Infraestrutura, Welington Pessoa, que deu sinal de positivo para os investimentos, que beneficiará e trará desenvolvimento para a região. Há especulações de que o empresário da área de estaleiro de navegação não têm tanto interesse em fazer especulação finaceira com seu projeto, mas em cooperar com a região, praticando preços acessíveis.

O PRINCIPAL RESPONSÁVEL


Quem está por trás do empreendimento para o lago do flores é Raimundo Silva Araújo, ex-morador do povoado Carrasco, localizado próximo ao povoado Aldeia. Vendo a necessodade e querendo ajudar as comunidades ribeirinhas próximas, ele procurou a assessoria do empresário, que , posteriormente, agendou uma visita de Pedro Iran Pipes ao povoado. Raimundo mora atualmente em Palmas-TO, e é vice-presidente estadual do Partido Social Liberal (PSL).

“Amigo, fiz isso preocupado com o bem-estar dessas famílias da região, especialmente aquelas que moram no centro do Roque, Carrasco, Aldeia, Anapurus, Santa Vitória e outras povoações. Foi por isso que eu corri atrás, uma forma de ajudar minha terra natal”, afirmou.





Fonte: Blog do Lobão 

Publicidade:
WhatsApp: (99) 9.8261-0035


Postar um comentário

1 Comentários