Povo de Arari comemora sanção da lei que eleva festejos a Patrimônio Imaterial do Maranhão, de autoria do deputado Vinicius Louro


O deputado estadual Vinicius Louro (PL) dedicou parte da sua fala durante pronunciamento na tribuna, na manhã desta quarta-feira (10), para agradecer ao governador Flávio Dino (PCdoB) pela sanção do Projeto de Lei de sua autoria que eleva os festejos de Nossa Senhora das Graças e os festejos do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, de Arari, a condição de Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Maranhão.


A lei de número 11.393 entrou em vigor na data de 22 de dezembro de 2020 foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa e seguiu para sanção do governador. O festejo de Nossa Senhora das Graças, que ocorre em agosto, e do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, em setembro, são as mais antigas manifestações culturais e religiosas do município de Arari. A festa do Bom Jesus dos Aflitos, por exemplo, é bastante concorrida e atrai milhares de fiéis à cidade, gerando emprego e renda há mais de 200 anos.

“Quero agradecer ao governador Flávio Dino por sancionar a nossa Lei, a cidade de Arari merece o reconhecimento destes grandes festejos tão tradicionais e importantes para a população e toda a região. Muitos se deslocam de longe até Arari para viverem momentos especiais de muita fé, me sinto honrado por proporcionar esta alegria para os fiéis ararienses”, declarou Vinicius Louro.

Nos meses dos festejos, a cidade é agraciada com centenas de ararienses que já não residem mais na cidade, mas que retornam à terra natal movidos pela fé. O evento, além de tudo, mobiliza costureiras e alfaiates da comunidade, pois são eles os responsáveis pelas vestimentas dos participantes.  A mais recente edição do Festejo do Senhor Bom Jesus dos Aflitos reuniu mais de dez mil fiéis, ratificando a magnitude e a beleza da expressiva manifestação cultural.

Publicidade:



Postar um comentário

0 Comentários