A secretaria municipal de educação (SEMED), realizou na manhã da última sexta-feira (22), o primeiro Encontro Pedagógico com gestores e supervisores da rede municipal de ensino de Lima Campos - MA.

O evento que contou com a presença da prefeita Dirce Prazeres e da secretária de educação Kyara Abreu Alves, aconteceu no Centro de Ensino João Epifânio da Silva. Segundo a organização, foi um acontecimento planejado para apresentações e entrega de Decretos Oficiais a equipe que estará à frente de todo o processo dos planos para o ano letivo de 2021.

Prefeita Dirce Prazeres e secretária Kyara Abreu 

Com todas as mudanças ocasionadas em virtude da pandemia do novo coronavírus, o ano de 2020 sofreu consequências que afetou não somente a área da educação, pois a vida em sentido geral de todo o planeta foi modificada até os dias atuais e tudo está sendo levado em consideração, pois mudou-se a forma de pensar e agir. Sendo necessário ter cautela e compreender todas as medidas de segurança e outros requisitos para garantir o êxito das ações que pretende-se colocar em prática no Calendário Escolar.

Secretária de educação Kyara Abreu 

A secretária de educação Kyara Abreu Alves, deu as boas vindas as autoridades presentes e a todos os convocados pela SEMED e proseguiu em sua fala mencionando as mudanças que foram preciso serem feitas na estrutura educacional e pediu o empenho, amor, dedicação e comprometimento em todo o trabalho que reflete na vida dos alunos e posteriormente da sociedade geral.

Quem também mencionou essa importância foi a prefeita Dirce Prazeres que enfatizou que foram tomadas novas medidas com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade do ensino. A prefeita ainda declarou que tem afeto com tudo o que se diz respeito à educação, pois faz-se necessário para que possamos ter e ser pessoas melhores e mais preparadas para as dificuldades da vida.

E mesmo em meio as dificuldades, o encontro foi justamente para que todos coletivamente pudessem entender que o momento é de consenso e que todos precisam de união para vencer os desafíos que agora com a pandemia do Covid-19 serão dobrados. Foi apresentado o Calendário para 2021, o Plano de Ação, as Matrizes Curriculares dos anos iniciais e finais e tudo foi exposto pelo Assessor Pedagógico - Professor Moses Ayo e pelas coordenadoras de Ciclos, Cláudia Rejane e Aristânia Mota, que explicaram sobre o Planejamento de Rede e Avaliações.

A SEMED/LC em breve estará se pronunciando oficialmente através dos meios de comunicação para de acordo com os termos judiciais e burocráticos, transmitirem à população como será dado início ao ano letivo de 2021.













Por Departamento de Comunicação

Publicidade: