MPT-MA vai instaurar inquérito sobre desabamento de prateleiras em supermercado Mix Atacarejo em São Luís

Elane / Vítima fatal 

O acidente aconteceu na noite desta sexta na capital maranhense e matou uma funcionária e deixou pelo menos outras oito pessoas feridas.

A queda de cinco torres de prateleiras em um supermercado em São Luiz, no Maranhão, matou uma funcionária e deixou pelo menos outras oito pessoas feridas na noite desta sexta-feira (2). Reveja AQUI

O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) informou neste sábado (3), por meio de nota, que instaurará um inquérito para apurar as causas sobre o desabamento de prateleiras gigantes que aconteceu na noite dessa sexta-feira (2) no supermercado Mix Mateus Atacarejo, em São Luís. Na ocasião, uma pessoa morreu e oito ficaram feridas.

As informações são do portal G1. De acordo com o órgão, serão cumpridas normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes no local.

Confira a nota emitida pelo MPT-MA:

“Sobre o acidente ocorrido na noite de sexta-feira (2), no Mix Mateus Atacarejo, no bairro Vinhais, em São Luís, o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) informa que irá instaurar inquérito civil para apurar as causas. O órgão ministerial ressalta que envidará esforços para que ocorra o cumprimento rigoroso das normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes. O MPT-MA se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reforça seu compromisso de atuar na defesa dos direitos trabalhistas e na garantia de um meio ambiente de trabalho seguro e saudável.”

A nota ainda ressalta que o MPT se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reforçou o seu compromisso de atuar na defesa dos direitos trabalhistas e na garantia de um meio ambiente de trabalho seguro e saudável.


TRAGÉDIA

A queda de cinco torres de prateleiras gigantes em um supermeRcado em São Luís, no Maranhão, matou uma funcionária e deixou pelo menos outras oito pessoas feridas na noite desta sexta-feira (2). O acidente aconteceu por volta das 20h e foi registrada pelo circuito interno de segurança do local. 

Os nomes da vítima fatal e dos feridos não foram divulgados. Em vídeos que circulam pela internet é possível ver o exato momento em que as inúmeras estruturas metálicas começam a cair em uma espécie de efeito dominó. No momento do acidente, havia uma movimentação intensa de clientes. Ainda não há informações sobre o que provocou o desabamento, mas há a suspeita de que um acidente com uma empilhadeira poderia ter provocado a queda de uma das gôndolas, causando um efeito dominó, derrubando quase metade da linha de frente do supermercado.

Outra hipótese, segundo os relatos de quem estava no local, é de que uma prateleira estaria balançando com o suposto excesso de peso e que um operador de empilhadeira teria tentado tirar um bloco de palete, sem tempo de evitar a tragédia.


Fonte: Portal O Tempo. 

Publicidade:


Postar um comentário

0 Comentários