14ªDRPC | Operação da Polícia Civil recupera diversos aparelhos celulares roubados


 A Delegacia de Polícia Civil do município de Lago da Pedra, pertencente a 14ª Delegacia Regional de Pedreiras - MA, realizou uma operação visando a recuperação de aparelhos celulares que foram roubados/furtados na cidade de Lago da Pedra entre os meses de junho e agosto desse ano.


Na ocasião foram recuperados 10 (dez) aparelhos de diversas marcas e modelos. As apreensões, ocorreram nas cidades de Lago do Pedra e Poção de Pedras. As pessoas que estavam na posse dos aparelhos, foram conduzidas à Delegacia e responderão pelo crime de receptação.


A Polícia Civil alerta, ainda, às pessoas que, antes de adquirir um celular usado, verifiquem a procedência do produto no site da Anatel ou procurarem a Delegacia para consultar se o objeto está registrado como produto de roubo/furto. 


Além disso, desconfiem quando o aparelho for oferecido por um valor muito abaixo do praticado no mercado. Para que a compra se torne mais segura, exija nota fiscal do produto ou, ao menos a caixa com as informações do aparelho.

A Delegacia de Lago da Pedra, chama a atenção e alerta que os cuidados por meio virtual devem ser redobrados, principalmente por meio de grupos de compras e vendas através do aplicativo Whatsapp. Nota-se que cresceu incidência de casos em que os aparelhos subtraídos são oferecidos nesses grupos.

Publicidade:


Postar um comentário

0 Comentários