Trizidela do Vale é a primeira cidade maranhense a implantar um parque de energia solar municipal

Em alta no mundo pelo baixo potencial poluidor, a energia solar tem se tornado uma das melhores alternativas para geração de energia elétrica renovável.

Neste cenário promissor, Trizidela do Vale não ficou de fora e já iniciou a construção do parque de energia solar sendo a primeira cidade do Maranhão a contar com este projeto ousado e inovador que tem por finalidade contemplar todos os prédios públicos do município no que tange ao baixo consumo de energia.

O parque solar está sendo implantado em uma área localizada no Bairro São José e contará com 800 placas de 340 whats. Na manhã desta quinta-feira (18) o prefeito Fred Maia assinou o contrato com empresa, Power Solar responsável pela instalação das placas além do contrato de financiamento do Banco do Brasil cujo a obra avaliada é de R$ 1.248,672,50 ( um milhão duzentos e quarenta e oito mil, seiscentos e setenta e dois reais e cinquenta centavos).

Na ocasião estiveram presentes os responsáveis pela empresa ganhadora da licitação Luis Fernando e Werneck Leite, o representante do Banco do Brasil Paulo Rogério, os vereadores Nanô do povo, Joãozinho, o secretário de educação Chico da TV, o secretário Rai Brito de meio ambiente entre outros convidados. Segundo o informações a obra estará finalizada no prazo de 90 dias a contar da data de assinatura do contrato.

“Seremos os primeiros a implementar o parque de energia solar, pois esta é uma ação pioneira, com isso também daremos início a um projeto que fará a mudança da matriz que no ponto de vista econômico, terá por finalidade maior gerar economia aos cofres públicos”, complementou o prefeito Fred Maia.

Após assinatura dos contratos todos se dirigiram ao local onde serão instaladas as placas do sistema fotovoltaico.








ASSECOM - Trizidela Trizidela do Vale - MA



Publicidade:

Postar um comentário

0 Comentários