ESTELIONATO | Polícia Civil consegue monitoramento eletrônico e proibição de afastamento da comarca de médico suspeito de chefiar "pirâmide financeira" no Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão representou ao Poder Judiciário por medidas cautelares de investigado responsável por captar recursos milionários de terceiros sob o pretexto de investir no mercado de capitais.

O pedido se deu no curso da investigação criminal ainda em trâmite pelos crimes de Estelionato, Crimes Contra a Economia Popular e outros crimes eventualmente descobertos no decorrer das investigações feitas por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), por meio da Delegacia Especializada de Defraudações e do 4⁰ Distrito Policial do Vinhais, com apoio do Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do Maranhão (LAB-LD).

O Poder Judiciário, com participação do Ministério Público, atendendo parcialmente ao pedido das Autoridades Policiais, determinou ao investigado Abdon José Murad Junior, de 38 anos de idade, a entrega do passaporte, a proibição de deixar a sede da Comarca e o uso de tornozeleira eletrônica.

Estima-se que o esquema possa ter movimentado cifras na ordem de centenas de milhões de reais, com capacidade para ser considerada uma das maiores pirâmides financeiras de que se tem conhecimento. Não é possível nesta fase da investigação se estimar o número de vítimas.

As investigações continuam para identificar o destino dos valores arrecadados pelo médico sob o pretexto de investimento no mercado financeiro.

Ressalte-se que, a medida cautelar deferida não constitui antecipação de culpa, posto tratar-se de fato complexo, sendo cogente averiguar-se, de forma minuciosa, a real dimensão do envolvimento do investigado e eventuais envolvidos.



Publicidade:

Postar um comentário

0 Comentários