COMBATE AO CORONAVÍRUS | Prefeitura instala totens com álcool em gel em Lima Campos

Equipamentos foram instalados nos locais com maior circulação de pessoas.
Em mais uma iniciativa para reforçar as medidas preventivas de combate ao coronavírus, a Prefeitura de Lima Campos, através da Secretaria de Saúde, instalou totens de álcool em gel 70%, em repartições públicas.

Os equipamentos possuem um sistema de dispensação do produto que deve ser acionado na base, com ajuda dos pés, evitando contato pelas mãos. Assim, o usuário pode acessar o totem de forma totalmente segura.

A aquisição dos totens com dispenser de álcool em gel, com pedal, tem o objetivo de ajudar na higiene das mãos e no enfrentamento ao coronavírus. Os mesmos foram instalados em espaços públicos, como hospital, CAPS, Centro de Saúde da Mulher, Centro de Saúde Dr. Paulo Borgéa, Centro Administrativo e Prefeitura.

Os totens vão auxiliar na higienização da população que busca atendimento no serviço público, garantindo a segurança do cidadão e dos servidores públicos e reduzindo a possibilidade de contaminação e transmissão do coronavírus.

A secretária de Saúde de Lima Campos, Lidiane Curvina, reforça que, em meio à pandemia da covid-19, a lavagem correta das mãos é uma das principais recomendações das autoridades de saúde, junto com o uso de equipamentos de proteção individual, como as máscaras de tecidos ou descartáveis.

Ela lembra ainda que a principal recomendação é que a população fique em casa, para evitar proliferação do vírus. “Se for necessário ir às ruas, é obrigatório o uso de máscaras de proteção”, enfatiza Lidiane.










Leia também:
ÓTIMA NOTÍCIA | Lima Campos ultrapassa a marca de 300 curados da Covid-19
Publicidade:

Postar um comentário

0 Comentários