Autoescolas irão retomar suas atividades no próximo dia 10 de junho em Pedreiras e Trizidela do Vale

Segmentos com atividades não essenciais puderam voltar a funcionar na última segunda-feira (01) no Maranhão. Os estabelecimentos autorizados foram determinados em portaria publicada pelo governo estadual.

Estão na lista, por exemplo, hotéis e pousadas; clínicas médicas; dentistas; transporte coletivo; óticas; autoescolas; construção civil e salões de beleza. A medida faz parte da retomada gradual da economia maranhense, impactada pela pandemia do novo coronavírus.

Na manhã desta sexta-feira, dia 05 de junho, a equipe de reportagem da TV Rio Flores, entrevistou o empresário Damião Felipe, proprietário da Autoescola Mearim. Segundo ele, as autoescolas de Pedreiras e Trizidela do Vale irão retomar suas atividades a partir da próxima quarta-feira, dia 10 de junho e terão que atender algumas exigências dos órgãos de saúde, tais como: higienização dos veículos e uso álcool gel e equipamentos de proteção individual para os alunos e instrutores.

Segundo o governo do Maranhão, a reabertura de outros segmentos vai ser avaliada, semanalmente, a depender da evolução da epidemia no estado.

Diante da situação de cada município, os prefeitos podem editar regras mais rígidas do que as estabelecidas pelo governo estadual, até mesmo o lockdown e a instalação de barreiras sanitárias nos acessos de cada cidade.



Publicidade:

Postar um comentário

0 Comentários