Governo realiza seletivo para contratação de profissionais da saúde para Lago da Pedra e Santa Luzia do Paruá

O Governo do Maranhão lançou dois editais para seletivo simplificado de profissionais da saúde que irão trabalhar em hospitais referência no tratamento da Covid-19 nos municípios de Lago da Pedra e Santa Luzia do Paruá.

Em ambos os editais são oferecidas vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições começaram na última quinta-feira (7).

“Esta é mais uma das ações que o Governo vem realizando para garantir, além da infraestrutura, o contingente necessário de profissionais da saúde qualificados para trabalhar nos novos leitos que estamos abrindo em todo o estado”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Continua depois da publicidade:

Os profissionais que desejam atuar nos Hospitais Regionais de Lago da Pedra e de Santa Luzia do Paruá têm até às 23h59min desta sexta-feira (8) para efetuar suas inscrições através do site da Secretaria de Estado da Saúde (SES): www.saude.ma.gov.br. De acordo com os editais, os resultados dos seletivos simplificados serão publicados no próximo sábado (9).

Também estão abertas até esta sexta-feira (8) as inscrições para profissionais que atuarão no Hospital de Campanha que está sendo montado em parceria com a Vale no município de Açailândia. Os processos seletivos simplificados terão validade de até o término da vigência do estado de calamidade determinado pelo Decreto Estadual nº 35.672, de 19 de março de 2020, a contar da data da publicação do resultado.

Obras

Em Lago da Pedra, as obras de construção do Hospital Regional estão cada vez mais próximas de serem finalizadas. O espaço, que está sendo construído pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), terá 52 leitos distribuídos entre enfermaria e UTI.

Já a reforma do Hospital Regional Francisca Melo, em Santa Luzia do Paruá, é resultado de uma parceria entre as secretarias de Estado da Saúde (SES) e de Infraestrutura (Sinfra). O hospital, que tem previsão para ser entregue no final de maio, está sendo inteiramente reformado e, após concluído, terá 67 leitos. Do total de leitos da unidade, 38 serão exclusivos para o atendimento às pessoas infectadas pela Covid-19.

Já no Hospital de Campanha de Açailândia, serão 60 leitos, sendo 53 de enfermaria e sete para UTI. O hospital contará com o apoio de duas ambulâncias de plantão, ambas equipadas com estrutura de UTI. Cerca de 217 profissionais deverão trabalhar no local, entre equipe multiprofissional e médica.



Publicidade:


Postar um comentário

0 Comentários