A Prefeitura de Lima Campos instalou 2 Túneis de Desinfecção Corporal na cidade. Um na entrada do CAPS, onde está funcionando o setor de síndromes gripais e outro, no Hospital Municipal. É mais uma medida no combate ao coronavírus no município.

O prefeito Jailson Fausto e a secretária de saúde da cidade se encontraram com a equipe executora do projeto na tarde desta terça-feira (26) e entregaram oficialmente à população mais esse recurso no combate à pandemia. “É pro nosso povo, é pra nossa gente. Isso aqui é só mais uma de tantas ações que a Prefeitura de Lima Campos vem realizando todas as horas, todos os dias em prol da proteção de cada limacampense. Eu quero ser o primeiro a passar nesse túnel desinfectante” – destacou o incansável gestor.

Essa ideia foi desenvolvida no interior da Bahia e está sendo adotada por empresas e governos de todo o país. Em Brasília, por exemplo, é comum encontrar esses túneis de proteção na entrada de hospitais. Em Lima Campos o projeto do túnel desinfectante foi executado com maestria e perfeição pelo talentoso Aurélio Portela e seus colaboradores “Lourinho”, Sálmio, Flávio e Gabriel Belo.
 
Para a secretária Lidiane, os túneis são uma arma a mais contra o vírus. “Eu fico muito feliz em entregar mais esse aparelho para uso da nossa população. O nosso povo sabe o que temos feito no combate à Covid-19 em nossa cidade. O importante é que todos estão firmes nessa guerra ao novo coronavírus e, com a ajuda de Deus, vamos vencer”, enfatizou a servidora.
Túnel de desinfecção corporal a base de Cloreto de Benzalcônio é ideal para locais de alto fluxo de pessoas – prefeituras, hospitais, escolas municipais, supermercados, etc.


O túnel tem um sistema que pulveriza o cloreto para atingir a parte superficial do corpo, como roupas, acessórios e calçados. Tem aproximadamente 3 metros e é preciso que a passagem seja de forma contínua, cerca de 10 a 15 segundos, para garantir a eficácia da aplicação.
O Cloreto de Benzalcônio é 100% seguro e não traz nenhum risco para a saúde, não tem efeitos colaterais e é eficiente na neutralização do vírus. É um produto sanitizante e terapêutico; sua molécula reativa de oxigênio é conhecida como um dos microbicidas de ação mais rápida contra bactérias e vírus.
Sua ação oxidante destrói principalmente lipídios, proteínas e aminoácidos. 

Especialmente no vírus, o Cloreto de Benzalcônio age oxidando a camada proteica que o protege como um envelope, modificando sua estrutura e destruindo completamente sua funcionalidade. Bactérias e fungos também não resistem.







Publicidade: