A CASA CAIU | Polícia Militar do 15°BPM prende quadrilha acusada de assaltar Lojas Americanas de Zé Doca

Uma megaoperação do 15º BPM da cidade de Bacabal, que tem a frente o Tenente-Coronel Jerryslando Brito Duarte e ainda o Serviço de Inteligência, Força Tática, Esquadrão Águia, Cosar e Radiopatrulha, prendeu na tarde desta terça-feira (7), Ivanclenio Sá de Araújo, 27 anos; Raniel Dutra de Sá, 23, irmão de Ivanclenio e Valmor da Silva Costa, 33 anos, todos residentes na cidade de Bacabal - MA.

Os mesmos são suspeitos do assalto praticado nesta tarde (7), as lojas Americanas da cidade de Zé Doca, quando implantaram o terror, armados, onde os funcionários e clientes, mantidos reféns foram levados para o cofre da loja.

Os assaltantes levaram celulares, tabletes e outros eletroeletrônicos. Os conduzidos fazem parte de uma quadrilha interestadual que atua nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Pernambuco e Ceará, sendo uma quadrilha perigosa e especializada em roubar as lojas Americanas.

Continua depois da publicidade:

O Serviço de Inteligência do 15º BPM já tinha conhecimento que os mesmos estariam se preparando para um novo assalto às lojas Americanas de Bacabal, já que um anterior não foi bem sucedido. Com as informações do assalto na cidade de Zé Doca e sabendo da utilização de um Corolla, carro este usado em quase todos as paradas da quadrilha, os policiais militares  deduziram  que, possivelmente, viriam para Bacabal onde têm apoio, interceptaram os assaltantes na BR-316, nas proximidades do povoado Sítio Novo, onde ainda tentaram fugir, ou reagir, porém, foram imediatamente contidos e presos.

Após uma revista minuciosa aos integrantes da quadrilha e ao veículo, Corolla, de placas PIV 6410, foram encontrados:01 (uma) pistola, calibre . 380mm, com um carregador e dez munições intactas; 01 (um) revolver, calibre .38mm, com numeração suprimida e quatro munições intactas; 03 (três) aparelhos celulares na caixa; 01 (um) tablete; 04 (quatro) carregadores para celulares; R$ 75,00 (setenta e cinco reais) em espécie e ainda dois celulares de uso pessoal dos conduzidos, como perfumes, calçados e roupas.

Uma quarta pessoa que seria a mentor e possível financiador das ações criminosas do grupo e em tese ficava com boa parte dos produtos roubados está sendo procurado pelas autoridades policiais.

Ivanclenio, um dos conduzidos tem vários mandados de prisão, inclusive um por homicídio. O seu irmão Raniel também possuía mandado de prisão em aberto. Ivanclenio já havia sido preso em agosto de 2016, no centro comercial da cidade de Araguaína – TO, quando em companhia de comparsas teriam entrado em uma loja, onde também fizeram vários reféns que foram trancados dentro de uma sala. A polícia foi acionada onde ainda tentaram escapar, mas, foi preso juntamente com uma outra pessoa quando empreendiam fuga pelo teto da loja.

Em setembro de 2019, Ivanclenio, também figurou com suspeito de participação em outra loja Americanas, na cidade de Apicoara – CE, quando também, armados, fizeram reféns e levaram vários eletroeletrônicos. Ainda com relação a este roubo, em outubro de 2019, três pessoas foram presas na cidade de Bacabal, com dezenas de cartões, inclusive de benefícios sociais e eletroeletrônicos oriundos do roubo praticado no estado do Ceará. (Fotos: Redes Sociais).








Com informações: Blog André Araújo


Publicidade:

Postar um comentário

0 Comentários