Com a intensidade das chuvas que vem caindo sobre a região do Médio Mearim a rapidez do nível de água do Rio vem aumentando consideravelmente o que devido a isso o prefeito Fred Maia solicitou que a equipe responsável pela Central de Atendimento aos Desabrigados pela cheia estivesse reunida discutindo o Plano de Contingência do município, elaborado pela Defesa Civil, e que determina que ações e quais as pessoas são responsáveis em caso de enchente.

Participaram da reunião alguns membros do secretariado municipal e o coordenador da defesa civil Otone de Sousa.

O Plano de Contingência de proteção e defesa civil municipal estabelece os procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos direta ou indiretamente na resposta a emergências prestando socorro as famílias que venham a ser afetadas.

Continua depois da publicidade:

Ele foi elaborado e aprovado pelos órgãos e instituições integrantes do sistema municipal de defesa civil de Trizidela do Vale, os quais assumiram o copromisso de atuar de acordo com a competência que lhes é conferida, bem como realizar as ações para a criação e manutenção das condições necessárias ao desempenho das atividades e responsabilidades previstas no Plano.
“Este é um momento de fundamental importância, pois permite sabermos quem é responsável por cada área de forma antecipada salientou Chico da TV um dos responsáveis pelo trabalho da central.
Além dos órgãos da Prefeitura, o Plano envolve outras entidades civis e militares que durante todos os anos tem sido grandes colaboradores nessa missão.






ASSECOM - Trizidela Trizidela do Vale.