CBMMA e CTA realizam ações preventivas de defesa civil na região Médio Mearim

Em decorrência do período chuvoso, o CBMMA através da Defesa Civil Estadual em ação conjunta com o CTA – Centro Tático Aéreo, realizaram operação de monitoramento na região do Médio Mearim e na região central do Maranhão, com a finalidade de identificar possíveis áreas de alagamentos, deslizamentos e desmoronamentos.
Foram feitos sobrevoos nas cidades de Trizidela do Vale, São Bernardo, Igarapé Grande, Paulo Ramos, Marajá do Sena, Pedreiras, Lago da Pedra, Lago dos Rodrigues, Lago do Junco, São Roberto, Poção de Pedra, Lagoa Grande, Esperantinópolis e Barra do Corda.

” De todas áreas monitoradas, apenas na cidade de Barra do Corda, foram identificadas áreas com riscos de deslizamentos de terras.
A Defesa Civil do Estado do Maranhão, enviará uma equipe ao município a fim de realizar em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente Municipal, ações preventivas e corretivas, necessárias para garantir a segurança dos moradores.”
Enfatizou o Cmte da 13° CIBM/CBMMA e Coordenador de Defesa Civil da Região, Capitão Machado.

Continua depois da publicidade:
 O objetivo é subsidiar o plano de emergência para atender as comunidades que possam vir a ser afetadas com as fortes chuvas.
“ O monitoramento dessas áreas é de grande relevância para efetivarmos ações preventivas de defesa civil de forma integrada. Contamos também com equipes especializadas em salvamentos, resgates e ações humanitárias para atendermos quaisquer tipos de emergências que necessitem a utilização das nossas aeronaves”. Informou o comandante do CTA da região Central do Maranhão, Subtenente Elias de Melo.

Publicidade:
 

Postar um comentário

0 Comentários